Como celebrar o Halloween como um fã de Harry Potter

Não pode ler agora? Dê um play e ouça o texto!

Fantasmas, lobisomens, esqueletos e vampiros são alguns dos personagens mais lembrados quando pensamos em Halloween, mas todo mundo sabe que as convidadas principais dessa festa são as bruxas! Mas você sabe como essa data surgiu?

A comemoração do dia 31 de outubro, chamada originalmente de Samhain, é um festival pagão que marca o ano novo celta, celebrando também o fim do verão e a fartura após a época de colheita. Como o Dia de Todos os Santos, uma data cristã, é comemorado no dia seguinte, as duas festas acabaram se misturando, dando origem ao Halloween.

O nome é simplesmente a contração do termo em inglês All Hallows’ Eve, que significa “Véspera do Dia de Todos os Santos”. Agora sim, tudo explicado! Legal, né?

De volta às protagonistas dessa data, as bruxas nem sempre eram vistas de forma amigável até que um menino com uma cicatriz em forma de raio mudou tudo. Ele mesmo, Harry Potter! No post de hoje, celebramos o Halloween ao lado do bruxinho mais famoso do mundo 🙂

Harry Potter Ss GIF - Find & Share on GIPHY

Apesar da saga ter chegado ao fim em 2007, quando o último livro, Harry Potter e as Relíquias da Morte, foi lançado, os fãs puderam se emocionar até 2011 nos cinemas. Mas lá se vão 7 anos…

Para a alegria de todos, em 2016, tivemos a estreia de Animais Fantásticos e Onde Habitam, que nos leva ao passado, muitos anos antes de Harry nascer, para contar sobre um período marcante do mundo bruxo. Logo mais, em novembro, a trajetória de Newt Scamander continua em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

Além de todas as produções literárias e cinematográficas relacionadas a Harry Potter, há muitas outras maneiras de se sentir mais próximo desse universo tão encantador! Uma delas é participar de grupos e eventos em homenagem à saga. E adivinha se o Halloween não tem uma programação especial?

Os fãs com certeza vão lembrar como o Dia das Bruxas é importante na série. E não estamos falando apenas da decoração incrível do Salão Principal ou do delicioso banquete, tão desejado pelos alunos!

A primeira menção à data é justamente quando a história começa, já que os pais de Harry foram assassinados na noite de Halloween 🙁 Mas também foi nessa noite, dez anos depois, que Harry, Rony e Hermione se tornaram amigos, formando um trio inseparável <3

Harry Potter Smile GIF - Find & Share on GIPHY

Outras surpresas marcantes aconteceram em 31 de outubro, como a abertura da Câmara Secreta, a aparição de Sirius Black em Hogwarts e o dia em que Harry foi sorteado para o Torneio Tribruxo. E aí, você lembrava dessas coincidências? Parece que os estudantes de Hogwarts nunca conseguiram curtir um Halloween tranquilos, né?

A boa notícia é que os fãs puderam vivenciar um autêntico Dia das Bruxas em Hogwarts. Sim! Pelo segundo ano consecutivo, os estúdios da Warner em Londres promoveram o Hogwarts After Dark. No último final de semana, os fãs curtiram um grande jantar no Salão Principal, devidamente decorado com abóboras e caldeirões, além de um tour pelos cenários do filme.

Dumbledore GIF - Find & Share on GIPHY

Mas não fique chateado se você perdeu esse evento, os estúdios da Warner estão abertos para visitação o ano todo! Então, se você é pottermaníaco e vai a Londres, não deixe de conferir essa atração incrível. O passeio te leva a diversos sets de filmagem, como o Salão Principal, a Plataforma 9 ¾, o Beco Diagonal e até a Floresta Proibida! Já pensou quantas fotos você vai poder guardar de recordação?

Também é possível ver os figurinos usados pelos atores, conhecer o escritório da Professora Umbridge e experimentar a famosa Cerveja Amanteigada. Nada melhor, né? Pra completar o tour, conheça o departamento de arte e saiba mais sobre como as criaturas mágicas foram criadas para as telonas.

A Inglaterra está recheada de muitos outros passeios para mergulhar no universo Harry Potter! Olha só:

Um quarto inspirado em Hogwarts

O tradicional hotel Georgian House, em atividade desde 1851 no centro de Londres, tem um quarto temático que vai fazer você se sentir em Hogwarts. Chamado de Wizard Chamber, o acesso ao quarto é feito através de uma falsa estante de livros, parece mágica mesmo! Outros detalhes como um caldeirão na lareira, paredes feitas de pedra e cortinas de veludo completam a experiência.

King’s Cross

Plataforma 9 ¾ em King’s Cross

Desde que os primeiros filmes foram lançados, fãs de todo o mundo visitam a estação de King’s Cross para ver exatamente onde fica a famosa plataforma de embarque do Expresso de Hogwarts. Antes, o local era sinalizado apenas com uma plaquinha. Hoje, há também um carrinho com os malões, que parece estar atravessando a parede! Além disso, é possível escolher o cachecol da sua casa favorita para que a foto fique com a sua cara 🙂

A casa da família Black

Para aqueles que gostam da família Black, que tal visitar a rua onde foram filmadas as cenas do exterior do Largo Grimmauld? Pertinho da King’s Cross está a Claremont Square, uma praça com as tradicionais casas inglesas de tijolinhos. As fachadas combinam tanto com a atmosfera mágica que serviram de inspiração para as cenas nos estúdios.

Leadenhall Market

Beco Diagonal

Qual fã de Harry Potter nunca sonhou em conhecer o Beco Diagonal? Esse é, sem dúvidas, um dos lugares mais emblemáticos da saga, repleto de lojas para bruxos, como a livraria Floreios e Borrões, Ollivanders, Madam Malkin Roupas para Todas as Ocasiões e muitas outras. Pois então basta visitar o Leadenhall Market, um mercado vitoriano maravilhoso. Com certeza, o passeio será inesquecível!

Durham Cathedral

Hogwarts

A Escola de Magia e Bruxaria não tem apenas uma locação, ou seja, você pode conhecer mais lugares diferentes! Começando pela Durham Cathedral, que fica na cidade de mesmo nome, norte da Inglaterra. Imagens dessa linda catedral, fundada em 1093, foram usadas para cenas tanto do interior como do exterior de Hogwarts.

Gloucester Cathedral

Para se sentir em Hogwarts de verdade, visite a Gloucester Cathedral. Essa construção gótica vai te transportar diretamente para os corredores da escola! Parece até que vários alunos uniformizados vão surgir por todos os lados, né? A cidade de Gloucester fica mais próxima de Londres, cerca de duas horas de trem.

Pontos turísticos famosos em Londres, como Piccadilly Circus, Millennium Bridge, a estação de metrô Westminster e a Lambeth Bridge também aparecem nos filmes, mas exatamente como são, já que boa parte da história se passa na capital inglesa de fato.

Agora é só esperar a cartinha de Hogwarts chegar, certo? 😉

Tem mais alguma dica sobre como viver um pouquinho de mágica no mundo real? Conta pra gente aqui nos comentários e não esquece de mandar esse post para aquele amigo que ama Harry Potter! Depois de todo esse tempo? – Sempre.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.