Como chegar a Machu Picchu

Se um dos seus sonhos é subir até Huayna Picchu para apreciar aquela vista famosa e espetacular de Machu Picchu, este post é para você. Descubra agora tudo que é necessário saber para chegar à cidade perdida dos incas.

1

 

 

As formas de chegar a Machu Picchu

A Trilha Inca não é a única forma. A maioria dos viajantes vai do modo tradicional, ou seja, pegam o trem de Cuzco até o povoado de Aguas Calientes (3h30). De Aguas Calientes, embarcam num micro ônibus até Machu Picchu (20 min). A Trilha Inca é indicada somente para aqueles que estão em boa forma física, dispostos a longas caminhadas e a acampar pelo menos três dias nas montanhas. Seja como for, o ponto de partida para todos é Cuzco.

2
http://www.shutterstock.com/pic-24327385/stock-photo-perurail-at-aguas-calientes-station-machu-picchu-peru.html

O que terei de fazer?

Para chegar a Machu Picchu é obrigatório ir antes a Cuzco. Para chegar a Cuzco, saindo do Brasil, a maneira mais rápida, segura e confortável é voar de São Paulo até Lima (5 horas de voo direto). De Lima, pega-se outro voo até Cuzco (1h15 de voo). Em Cuzco, pega-se um trem até o povoado de Aguas Calientes (3h30). E de lá, finalmente, um micro ônibus até Machu Picchu (20 min).

3
http://www.shutterstock.com/pic-196472987/stock-photo-young-tourist-climbing-huayna-picchu-machu-picchu-peru.html

Também é possível economizar se você dispõe de bastante tempo, pois existe o caminho por terra via Bolívia, Argentina e Chile, ou ainda pelo Acre através da rodovia Transoceânica.

O modo mais fácil, no entanto, é falando com a CI e adquirindo um Mochilão ao Peru, que já inclui a visita a Machu Picchu.

Dá para conhecer Machu Picchu em apenas um dia?

Dá pra visitar os principais templos e subir até Huayna Picchu para ter aquela visão espetacular de cima de Machu Picchu. Mas Machu Picchu possui muitas construções. Só de escadarias são mais de cem. E a subida a Huayna Picchu é desgastante. Se você quiser conhecer tranquilamente todos os templos e ficar um bom tempo admirando a paisagem, então é recomendável pernoitar num hotel do povoado de Aguas Calientes e voltar a Machu Picchu no dia seguinte. Será necessário pagar um nova taxa para entrar de novo em Machu Picchu.

4
http://www.shutterstock.com/pic-8686225/stock-photo-tourists-walking-down-path-at-machu-picchu-eighth-wonder-of-world.html

Quando devo ir?

A melhor época para viajar a Machu Picchu vai de maio a setembro, no inverno. As temperaturas são bem mais baixas, mas não chove tanto como nos outros meses do ano. Os melhores meses são junho e julho. Uma semana especial a ser considerada é a do dia 24 de junho, quando acontece em Cuzco a festa de Inti Raymi. A temporada de chuvas começa em outubro. Os meses nos quais mais chove são dezembro, janeiro, fevereiro e março. Por isso, não é recomendado viajar a Machu Picchu de outubro a abril, devendo-se evitar especialmente os meses de janeiro e fevereiro. Só viaje de outubro a abril se realmente não puder viajar de maio a setembro.

É preciso adquirir o ticket de trem e a entrada para Machu Picchu com antecedência?

Quem viaja na alta temporada, de maio a setembro, e não pode contar com a ajuda inestimável de um pacote como o Mochilão Peru, da CI, sim, precisa comprar tudo com antecedência. Ticket de entrada em Machu Picchu, ticket de trem e ticket para subir até Huayna Picchu.

Agora ficou fácil, né? Então, já está passando da hora: compre agora mesmo seu Mochilão Peru, reserve as passagens aéreas e prepare o coração para uma viagem inesquecível!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.