Como chegar ao centro de Londres a partir do aeroporto Heathrow (LHR)

Imagem 1

Você acaba de chegar no imenso aeroporto de Heathrow (LHR), depois de um voo excelente e um desembarque tranquilo. Mas, ao dar o check-in em suas redes, você descobre que o maior aeroporto londrino, o único que recebe voos diretos do Brasil, está a cerca de 30 km de distância do centro da cidade. Isso não é nenhum problema, uma vez que a tecnologia encontrada no trânsito da capital inglesa joga a seu favor. Neste post, damos dicas pra você chegar rápido e aproveitar desde cedo o burburinho de Londres e tudo que a cidade tem para te oferecer.

De trem

Imagem 2

Se você quer agilidade, os modernos trens da Heathrow Express fazem o trajeto mais rápido e sem escalas. O metrô vai direto do aeroporto até a Paddington, famosa estação que fica no centro de Londres. Ao desembarcar no aeroporto de Heathrow, siga as sinalizações. O trem sai a cada 15 minutos de duas estações, uma opção no Terminal 5 e a outra no Heathrow Central, que serve os Terminais 1 a 3. O primeiro trem começa às 5 horas da manha, o último parte aproximadamente 23h30 e o serviço não funciona de madrugada.

Dica: Embora tenha lugar específico para deixar as malas, o caminho até o embarque tem escadarias, com trechos onde não há elevador ou escada rolante. Se você quiser optar pelo trem, o ideal é que você esteja com uma mala não muito pesada e, pelo menos, com rodinhas.

Recomendação: O melhor jeito de comprar o bilhete é antes de sair de casa pelo site. Basta imprimir a passagem eletrônica com código de barras para apresentar ao responsável quando necessário. Ao chegar à estação no aeroporto, embarque tranquilamente no trem.

Preço: ₤ 20

Tempo total da viagem: 15 minutos


De
metrô

Imagem 3

A opção mais barata de se chegar ao desejado agito central é pelo underground londrino, onde o aeroporto Heathrow está localizado na zona 6. Reserve um tempo a mais em seu cronograma, pois este não é um percurso muito rápido. O seu horário de funcionamento é semelhante ao do trem, fazendo uma pausa durante toda a madrugada. A linha azul escura conecta o aeroporto ao centro de Londres e dependendo onde está o seu destino, é possível descer na estação mais próxima, caso seja uma das muitas estações da linha Picadilly.

Dica: Aproveite que na ida a viagem começa em Heathrow e fica fácil encontrar lugar no metrô para sentar e acomodar as malas em qualquer vagão.

Recomendação: Compre o Oyster Card na estação do aeroporto pelo valor de 5 libras reembolsáveis. Caso você queira usar o metrô para ir e voltar de Heathrow, você já deve carregar seu cartão com um adicional de 5,40, assim, poderá andar pelas zonas correspondentes ao aeroporto. Ainda não vale a pena garantir o passe semanal, pois o preço das jornadas é baseado em zonas, e os lugares mais legais que você irá visitar em Londres ficam nas zonas 1 e 2, ou 3. Depois quando você chegar até as mesmas, então, compre os passes diários.

Na hora de embarcar no metrô, procure o leitor amarelo do Oyster Card e passe o cartão, e confira o saldo na tela. No metrô, você deve passar o cartão na entrada e na saída, enquanto que no ônibus, apenas na entrada.

Preço: ₤ 3,00 ou 5,40 ida e volta

Tempo total da viagem: 1 hora até Piccadily Circus


De ônibus

Imagem 4

Com direito a ar condicionado e conforto pra sentar, você nem vai se cansar com esse trajeto. Chegar ao centro de Londres costuma levar em torno de uma hora de ônibus, ou menos se o trânsito facilitar. A National Express é responsável por fazer a ligação entre o terminal rodoviário do aeroporto e a estação de ônibus Victoria Coach Station, na região do centro.

Dica: Você encontra o ônibus na estação Heathrow Airport Central Bus Station, que serve os terminais 1 e 3, e também nas estações de ônibus dos terminais 4 e 5 do aeroporto. O serviço funciona 24h. A reserva pode ser feita pelo site da companhia,

Preço: A partir de 6,00

Tempo total da viagem: 40 minutos a 1 hora

 

Você pode conferir mais dicas práticas e boas ideias sobre Londres no Guia Mundo, no site da CI, e se ligar no resumo das informações que fizemos na imagem abaixo.

Imagem 5

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.