Como fazer a sua mala de viagem para um curso de idiomas no exterior

Você planejou e finalmente fechou um intercâmbio para estudar um idioma no exterior.
Parabéns! \o/ Depois de decidir o destino, a escola, fechar passagens e hospedagem, a pergunta que martela a cabeça é: “o que eu levo na mala?”. Preparamos este post para você não levar nem mais, nem menos, apenas o necessário!

Roupas

Imagem 1_Chamada

Parece pouco, mas uma mala com roupas para de 10 a 20 dias é suficiente para qualquer período superior a um mês. Com a mala mais leve, você terá mais mobilidade e poderá conhecer outros lugares nas redondezas . Se você visitar a lavanderia a cada sete dias, ainda terá no mínimo três dias de roupas limpas como margem de segurança. Lavanderias de autoserviço são muito populares por toda Europa, nos Estados Unidos e Austrália e não costumam custar caro.

Combinações

Imagem 2

Procure escolher peças básicas, que possam ser coordenadas e sobrepostas entre si. Assim, mesmo com uma mala modesta, você terá possibilidades de combinações. Para mandar para longe a impressão que você estará com as mesmas peças de roupas o tempo todo, transforme seus looks com a ajuda de acessórios e calçados, mas não exagere.

Fator tempo

Imagem 3

Verifique a tempo do local onde você irá estudar. 60% das roupas devem cobrir a temperatura média durante todo período. 20% durante a mínima e 20% durante a máxima. Se o local onde você está indo estudar tem uma temperatura parecida com a nossa, como na Austrália, ótimo! Mas se o local for muito mais frio, dê preferência em comprar malhas térmicas e casacos no destino. As peças daqui provavelmente não irão dar conta do recado e você irá pagar mais caro.

Utilitários

Imagem 4

Você pretende sair de balada? Vai participar de eventos sociais? A cidade para onde você vai tem praia? Você não resiste a uma piscina? Você é praticante de algum esporte e terá a oportunidade de treinar por lá? Se a resposta for sim para alguma dessas perguntas, vá preparado. Peças específicas são gastos que podem ser evitados, principalmente se você está indo com o budget justinho.

Cama e banho

Imagem 5

Verifique se a sua opção de hospedagem oferece roupa de cama, cobertores, travesseiros e toalhas. Se não, você precisará levar esses itens com você.

Nécessarie

Imagem 6

Shampoo, condicionador, sabonete e desodorante são itens que você terá que comprar algumas vezes durante a sua viagem. Mas não deixe de levar kit de unhas, costura, cotonetes, remédios de uso contínuo e, principalmente, remédios de uso ocasional como de cólica, dor de cabeça, relaxantes musculares, antigripais, antibióticos que podem ser mais difíceis de encontrar no momento que você mais precisar deles.

Eletrônicos

Imagem 7

Levando de casa ou comprando seus gadgets em seu destino, priorize modelos portáteis para evitar peso extra nas malas. Também não esqueça de verificar tomadas e voltagem, levar ou trazer adaptadores. Pode ser uma boa ideia assinar um plano de celular compatível com o seu budget na cidade onde você vai morar alguns meses.

Papelaria

Imagem 8

Antes de viajar, verifique com a escola se eles oferecem material didático e, se sim, o que vem incluído no kit e se há a necessidade de levar algum material extra. Para decidir se é melhor comprar aqui ou lá fora, vale verificar em sites na internet. De qualquer forma, para não chegar lá com as mãos abanando, vale levar o básico: caderno, lápis, borracha, apontador e caneta.

Segurança

Imagem 9

Evite levar todo o seu dinheiro em espécie e tenha opções variadas de pagamento, como o cartão de crédito, débito e travel money. Assim, na ocorrência de qualquer imprevisto você não fica na mão. Qualquer qual for a sua opção de hospedagem, tenha alguns cadeados. Outra dica é tirar uma foto de todos os seus documentos e mandar para você mesmo por email. Caso você você os perca ou seja roubado, fica mais fácil cancelar tudo, entrar em contato com a polícia para fazer um boletim de ocorrência e, na sequência, informar o consulado brasileiro.

A maioria das dicas deste post serve não apenas para estudantes de idiomas no exterior, mas para a maioria das viagens internacionais mais longas. Se você estava buscando por informações de intercâmbio e só ficou mais animado com este post, a CI oferece opções para vários idiomas, em vários locais, em diferentes níveis de proficiência. Se joga no mundo, a CI te leva!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.