Quem nunca se imaginou colocando uma mochila nas costas e saindo para viajar pelo mundo? Visitar muitos países, conhecer cidades, pessoas e culturas completamente diferentes e experimentar comidas exóticas e viver experiências incríveis. Imagina só conhecer vários países em uma só viagem feita do seu jeito que com a sua cara. De mais né? Quer saber como funciona?
Um dos jeitos mais legais de explorar o mundo é fazendo um mochilão. E se você pensa que mochilão é sinônimo de perrengue, você está muito enganado. Você vai ver que dá para se jogar com segurança e conforto. Pra começar você pode escolher entre mais de 50 países entre América do Norte ou do Sul, Europa, Ásia, Oceania e África. E o mais bacana, dá para você escolher um roteiro fixo ou montar sua viagem do seu jeito. Demais, não é mesmo? Mas como fazer um mochilão?
Há três formatos de mochilão:
- O Mochilão em Grupo é para quem tem entre 18 e 39 anos e não quer se preocupar com nada além de lazer. Tem mais de 300 opções de roteiros fixos e todos eles contam com um suporte de um guia local.
- No Mochilão Independente existem diversas opções de roteiros prontos para você viajar quando e com quem quiser, podendo inclusive escolher o tipo de hospedagem. E o mais legal, não tem limite de idade.
- Agora, no Mochilão Flexível você decide tudo, mas tudo mesmo. Você escolhe os países, as cidade, quantas noites vai ficar em cada lugar, já sabendo o quanto vai custar cada passeio e quando vai viajar. E também não tem limite de idade. Ou seja, é opção que não acaba mais.
E tem mais! Se você optar pelo formato independente ou em grupo você pode fazer um mochilão escolhendo um tipo de experiência. Por exemplo, se o seu sonho é ver os estádios de futebol europeu tem roteiro focado nisso. Mas e se o mochilão for em alto mar, conhecendo as ilhas mais paradisíacas e badaladas do verão europeu? Pensa nas selfies incríveis que você faria. Agora se a sua ideia é só ir para os festivais de música ou baladas, também tem essa opção.
Ficou com vontade de começar a arrumar as malas agora?