Como fazer o dinheiro render e até multiplicar durante um intercâmbio pelo exterior

Éber
Aqui vai uma dica valiosa pra quem tá pensando em fazer um intercâmbio ou simplesmente viajar pelo exterior esticando a viagem o quanto puder. O segredo é tentar combinar duas coisas:

Não pagar por acomodação + emprego com salário fixo (desde que seu visto permita trabalhar)

P: Como conseguir não pagar por acomodação?
R: Nos albergues ou hotéis das cidades! Os albergues estão sempre precisando de gente pra trabalhar na limpeza, recepção, lavanderia. E em troca você pode morar sem ter que pagar um centavo. Nessa brincadeirinha você salvará no mínimo 700 dólares por mês.

Uma vez que você esteja trabalhando no albergue, procure outro emprego pra fazer entrar dinheiro. O que mais vejo aqui são pessoas trabalhando no albergue durante o dia (tendo acomodação gratuita) e em restaurantes 3 ou 4 vezes por noite ganhando no mínimo 350 dólares por semana.

Isso significa que você terá uma entrada de pelo menos 1400 dolares por mês e não estará gastando nada com acomodação, apenas alimentação (que não vai sair por mais de 200 dólares mensais).

Se os seus plenos forem a Nova Zelândia, acesse este site para saber quais albergues estão precisando de gente interessada em trabalhar por acomodação. Outra opção pode ser o Trade me, acessando a aba JOBS.

O ponto é que eu acabei não utilizando nenhuma destas duas opções, pois resolvi ir pessoalmente em todos os 15 hostels (albergues) da cidade (Christchurch) batendo de porta em porta. Já que eu estudava em período integral na escola de inglês, acabei conseguindo um emprego apenas aos finais de semana aqui no albergue Foley Towers.

Aqui no Foley Towers a casa dos funcionários é perfeita. Todos os dias nos divertimos bastante. Temos uma área comum para assistir filmes, cozinhar, jogar, jantar, fazer churrasco, ouvir música, papear. Somos em 7 vivendo na casa, sendo que divido o quarto com um francês.

Bom, uma vez que não é necessário pagar pela acomodação você já estará salvando uma boa grana (pelo menos uns 700 dolares por mês). O próximo passo é conseguir um emprego com salário.

Já que os albergues geralmente empregam pessoas durante o dia, seria interessante conseguir um emprego na parte da noite, ou seja, restaurantes. Mas também podem ser outros empregos desde que não coincidam com o horário do albergue.

Neste caso, o ‘bater de porta em porta’ em restaurantes, pubs, supermercados, também funciona muito bem, mas em paralelo você sair na captura de um emprego através dos seguintes websites:

* http://www.trademe.co.nz/ (também funciona como o mercado livre ou ebay)

* http://auckland.gumtree.co.nz/f-Jobs-W0QQCatIdZ8 (também funciona como o mercado livre ou ebay)

* http://www.seek.co.nz/

* http://www.backpackerboard.co.nz/

Ter paciência e contatos também é muito importante. Sempre tem alguém que conhece alguém que tá precisando de gente pra trabalhar. O emprego pode demorar algumas semanas para aparecer, mas uma vez empregado, é só colher os frutos.

Outra forma bastante utilizada para conseguir emprego assalariado aqui na Nova Zelândia é através das agências de recrutamento. Uma vez aqui, procure as agências. Eles perguntarão suas qualificações e o que você quer fazer, depois entrarão em contato para dizer o que conseguiram.

O único ponto negativo de conseguir um emprego através da agência é que parte do seu salário irá para a agência. Por exemplo, se a empresa pagar 18 dólares por hora, uns 3 dólares ficarão com a agência. O bom é que será mais rápido para conseguir um emprego, pois as agências têm todos os contatos.

Se conseguir um emprego através de agência, peça para o seu empregador fazer uma carta de recomendação quando o contrato acabar. Com esta carta de recomendação será mais fácil conseguir o próximo emprego sem precisar de agência.

Bom, espero que este artigo seja útil para vocês. Valeu!

Eber Guny

Mochileiro nato e aventureiro, o Viajante CI fará uma uma parada estratégica pra estudar inglês intensivo por 6 meses na Nova Zelândia. Esse intercâmbio com mochilão vai render muitas histórias hilárias, informações importantes e ótimas surpresas.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.