Como funciona o intercâmbio durante as férias escolares

Viajar para o exterior é uma ideia incrível, não é? Então, que tal unir o útil ao agradável e fazer um intercâmbio? Você viaja, se diverte, aprende e conhece pessoas do mundo inteiro! Saiba como funciona o intercâmbio durante as férias escolares!

Na última live, conversamos com a Gabi Pereira, Especialista CI que nos contou tudo sobre esse tipo de intercâmbio, os principais destinos, tipos de acomodação e muito mais!

 

Como funciona o intercâmbio durante as férias escolares

• O Intercâmbio Teen é um programa voltado para crianças e adolescentes com o objetivo de estudar mas, claro, conhecer estudantes do mundo todo, conhecer o destino e a cultura local e se divertir muito;

• Há duas opções: O Intercâmbio Teen Individual, em que o estudante embarca sozinho e escolhe quanto tempo quer ficar e também o tipo de acomodação. Lá ele terá todo o suporte das equipes da escola, da acomodação e da própria CI. Já quem deseja viajar em grupo, a CI tem o Grupo Oficial. Esse grupo sai junto já daqui do Brasil e será acompanhado pelo Líder CI desde o embarque, durante toda a viagem e até o retorno ao Brasil.

• Ainda no aeroporto, os estudantes são recebidos por uma equipe da CI que ficará responsável por toda a orientação e conferência dos documentos exigidos para que ele possa embarcar sem problemas.

• A função do Líder CI é orientar e prestar todo o suporte necessário no dia a dia, claro que respeitando a autonomia e independência dos estudantes, características super necessárias para uma viagem ao exterior.

• Os Grupos Oficiais tem quantidade limitadas de vagas, inclusive por diretriz das próprias escolas para garantir que tenha uma diversidade maior de nacionalidades entre seus estudantes, maximizando a experiência do intercambista.

• E ainda que embarcando em grupo, dificilmente os estudantes estudarão juntos, pois eles farão uma prova de nível e serão distribuídos conforme sua aptidão com o idioma.

• Lá, as acomodações podem ser em casa de família ou residência estudantil. Na casa de família, é possível que precise pegar transporte público para chegar até a escola, o que não é um problema, pois emtodos os países há um sistema de transportes super seguro e eficiente.

• Já quem opta pela residência estudantil, ficará hospedado em acomodações da própria escola dentro do campus, o que também é um facilitador. Ou seja, ambas as opções tem suas vantagens, cabe ao estudante escolher o que ele prefere priorizar.

• Muitos acham que por ser um intercâmbio de férias, acreditam que não tem foco no estudo o que é um grande equívoco. Tem um foco acadêmico muito grande, inclusive com emissão de certificado de conclusão, desde que todos os requisitos exigidos sejam cumpridos como frequência mínima nas aulas e boas notas nas avaliações.

• De qualquer forma, tem muito passeio também. Os Grupos Oficiais já têm um “Day-by-day” definido mas, claro, podendo ter alguma alteração por questões climáticas, por exemplo, ou qualquer outro fato que influencie na realização do passeio.

• Também é possível combinar passeios extras com a escola e com o Líder CI, mas nunca sem avisar ninguém!

• Quem já tem um nível mais avançado de inglês, tem a opção do Teen Experience, que são programas focados em experiências aliadas ao segundo idioma. Há opções como Robótica cursos preparatórios para ingressar em universidades no exterior, focos em carreiras como Veterinária, Medicina, Engenharia, Matemática e muito mais, além de assuntos específicos como Moda, Globalização, esportes e em opções muito renomadas, como Harvard ou até no MIT, ambos nos Estados Unidos.

Como funciona o intercâmbio durante as férias escolares

Resumindo, ter uma primeira experiência de intercâmbio ainda na adolescência te abrirá portas que você nem imagina, e o melhor: para o resto da vida! Agora, é só entrar em contato com a CI e conversar com a unidade mais próxima de você para começar a planejar o seu Intercâmbio Teen em 2021!

 

Receba um orçamento para o seu intercâmbio ou viagem!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e educação internacional do Brasil. Mais de 700 mil pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Acesse o site da CI e saiba mais: ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.