Como gastar menos durante um intercâmbio

Não há como negar: fazer um intercâmbio é o objetivo de muitos brasileiros. Porém, como qualquer plano grandioso, é preciso muita organização, principalmente financeira. Por isso, vamos dar algumas dicas importantes a você, #ViajanteCI, que ajudarão a reduzir os gastos no seu intercâmbio e, assim, aproveitá-lo sem ficar no aperto.

1. Alimentação
Fazer refeições todos os dias em lugares diferentes é uma vontade de muitos intercambistas, mas nem sempre é a melhor alternativa. Caso a sua residência tenha cozinha, uma boa opção é você se informar sobre os mercados e mercearias próximos e comprar os produtos para fazer a sua própria refeição. Assim, você economiza uma graninha e pode visitar restaurantes legais nos dias de lazer.

2. Hospedagem
A hora de escolher a hospedagem pode ajudar e muito no seu intercâmbio. Ao optar por uma casa de família, você pode ter uma imersão cultural diferente, já que vai ter um contato mais próximos com nativos do país. As residências estudantis também são uma boa escolha, já que é possível dividir um apartamento com outros estudantes de diferentes nacionalidades e a acomodação costuma ficar bem perto da escola.

3. Transporte
Saber quais tipos de transporte utilizar no país que você escolheu é essencial, principalmente no percurso entre a sua residência e a sua escola ou entre a sua acomodação e a sua escola, trabalho ou universidade – dependendo da distância, você pode ir a pé ou de bicicleta –. Planeje os seus trajetos diários e preste sempre atenção aos serviços que são oferecidos. Alguns países disponibilizam bilhetes semanais e mensais para transportes públicos que dão descontos nas passagens. Ah, também existem transportes privados, como táxis e outros, caso queira mais conforto.

4. Diversão
Fazer um intercâmbio significa adquirir muito conhecimento e também é sinônimo de diversão. A experiência permite que você conheça a cultura local, as atrações da cidade e também que faça novas amizades. E para economizar aquela graninha, vale ficar atento aos descontos que são oferecidos nas programações, algumas delas são gratuitas em determinados dias da semana. Converse com a CI para saber se existe a possibilidade de comprar passeios antecipadamente. Optar por sair com a galera também é uma boa, já que você pode dividir os gastos.

5. Comunicação
Regrinha básica: deixe a sua família e amigos sempre informados sobre como está o seu intercâmbio. Existem algumas operadoras de telefonia e internet que oferecem promoções bem em conta, assim, dá para fazer ligações e acessar as redes sociais sem preocupações. Dessa forma, você poderá manter contato com seus amigos e familiares e trocar mensagens. Pegar o contato dos seus colegas de intercâmbio também é uma boa, pois é uma outra forma de você aperfeiçoar a fluência verbal no idioma que está aprendendo.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.