Como ir para os EUA a partir do Canadá

Se você já está no Canadá, próximo à fronteira com o Estados Unidos, por que não aproveitar a proximidade para visitar algumas cidades em território americano sem gastar muito tempo? A primeira coisa que você precisa saber é que os controles na fronteira foram intensificados, e agora é obrigatório apresentar o passaporte e os respectivos vistos de cada país. O visto de um não garante a entrada no outro.

De carro alugado ou de ônibus, você poderá ter de descer do veículo e esperar numa salinha, onde perguntarão quanto tempo você pretende ficar no país, que cidades pretende visitar, quanto dinheiro você tem, no que você trabalha, etc. Tenha as respostas na ponta da língua e seja o mais objetivo possível.

De St. Andrews (New Brunswick) para Lubec (Maine)

Existem muitos bons motivos para visitor St. Andrews, em New Brunswick, no Canadá: uma linda cidadezinha, charmosa e cheia de atrativos para turistas: desde observação de baleias, passeios de caiaque, passeios de barco, mergulho e muito mais. Se estiver por lá, pegue a barca em direção a Campobello Island, e, de lá, para Lubec, no Maine.

Lubec é a cidade mais ao leste do território americano. Encantadora, com suas paisagens de beira-mar, seu farol, sua tranquilidade e suas principais atrações: nenhum shopping, nenhum fast food, nenhum tráfego de carros, nem sequer um sinal de trânsito.

De Victoria (British Columbia) para Port Angeles (Washington)

Victoria, capital da British Columbia, fica a apenas 40 km de Port Angeles, em Washington, do outro lado da Baía de Puget Sound. A cidade canadense é cheia de restaurantes, teatros e lojas, e tem até um castelo. O trajeto entre as duas cidades é feito de barca, e é um atrativo à parte, com paisagens belíssimas. Chegando a Port Angeles, as opções de passeio são inúmeras: o Olympic National Park Visitor Center, passeios de caiaque, o exuberante parque de recreação Salt Creek, e muito mais.

De St. Catharines (Ontario) para Buffalo (New York)

A maior cidade canadense da região do Niágara fica a apenas 19 quilômetros, ou 37 minutos, de Buffalo, no estado de New York. St. Catharines é conhecida como a “Cidade Jardim” devido a seus 4 km² de parques e jardins. Além disso, você está a minutos das Cataratas do Niágara, e em plena região vinícola. Uma das pérolas dessa área é uma cidadezinha chamada Niagara on the Lake, repleta de vinícolas e lojinhas cheias de charme. Para completar, de abril a outubro acontece o Shaw Festival, de teatro.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.