Como preparar a mala perfeita para cair no mundo

A sua tão esperada viagem chegou? Então, é hora de arrumar a mala e se preparar para o embarque.

O momento da arrumação, normalmente, é um dos mais empolgantes antes da viagem. Ficamos tão ansiosos pensando em tudo o que queremos fazer que acabamos levando coisas demais, ou esquecendo itens importantes para trás.

Então, para ajudar você a se organizar e tirar essa função de letra, anote as dicas a seguir e boa viagem!

1. Checklist.
Faça uma lista bem detalhada com todos os momentos da viagem para evitar esquecer alguma coisa e deixar a tarefa mais prática. A dica é levar peças que possibilitem fazer mais de duas combinações, assim, você vai levar muito menos coisa e ainda terá looks diferentes para todos os dias.

blog2

 

2. Tamanho, peso e travas de segurança da mala.
Primeiro verifique o tamanho e o peso adequado da mala e bagagem de mão para a viagem que você está fazendo. Dependendo do destino, das companhias aérea, ferroviária, rodoviária ou portuária, as regras para o despache são diferentes, portanto, entre no site e se informe.

Prefira os modelos mais modernos, pois costumam ser feitos de materiais mais leves e a economia de alguns quilinhos é garantida. Malas com quatro rodinhas 360° também irão facilitar, e muito, a sua locomoção.

Lembre-se também de ler as regras de objetos proibidos de levar na mala e bagagem de mão para viagens internacionais. É proibido embarcar com objetos cortantes e pontiagudos, com itens líquidos que contenham mais de 100ml* ou com alimentos e bebidas comprados fora da área de embarque.

*No caso de medicamentos líquidos ou em gel com mais de 100ml, você pode levar um atestado médico e apresentar no balcão de segurança da companhia aérea.

blog5

blog4

Se a sua trip é um mochilão, o ideal é levar uma mochila de 60 litros. Além de ser mais cômoda para a hora de se deslocar em qualquer tipo de transporte, os cintos e as alças ficarão no lugar correto para que você não sinta dores nas costas ou nos braços por conta do peso. Fechando um Mochilão® de mais de 14 noites com a CI, você ganha uma mochila personalizada de 60 litros. Lembre-se também de colocar cadeados e fitas coloridas para encontrar sua mala facilmente e não ter surpresas e dores de cabeça ao chegar no destino.

3. Pense em todas as hipóteses de previsão do tempo.
Faça chuva ou faça sol, você com certeza vai encontrar alguma coisa para fazer em todas as cidades do mundo. Separe um guarda-chuva pequeno, fácil de carregar, uma capa de chuva, um tênis ou uma bota. E não se esqueça de que o sol também merece atenção, carregue sempre com você um protetor solar, um boné ou um chapéu e um par de óculos de sol para proteger a visão.

CI_Blog14

4. Liste os lugares que quer conhecer e os passeios que quer fazer.
Se você for fazer passeios com estilos muito diferentes, ou passar por mais de um país ou cidade, é muito interessante fazer uma checklist a partir deles. Faça alguns itens com as cidades ou passeios diferentes que pretende fazer e, em cada um deles, tudo o que você vai precisar. Aproveite também para conversar com amigos que já fizeram essa viagem ou programa, eles podem te dar ainda mais dicas do que levar ou do que deixar para trás.

CI_Blog13

5. Separe todos os documentos necessários e os remédios que você costuma tomar.
Na hora de conferir o tamanho da mala que você pode levar, aproveite para pesquisar todos os documentos necessários para todas as etapas da viagem. Procure andar sempre com um documento válido no país, mas guarde-o bem. Porta-dólar para serem colocadas por baixo da roupa são uma ótima opção para guardar dinheiro e documentos com você e em segurança durante a viagem.

Lembre-se também de separar os remédios que você costuma tomar. Dependendo do seu destino, pode ser difícil de encontrar até alguma coisa para uma simples dor de cabeça. Prepare um nécessaire pequeno e mantenha sempre dentro da bolsa ou mochila para casos de emergência. Se você for andar muito, a dica é levar uma caixinha de curativos caso seu pé comece a doer.

blog1

6. Reserve um espaço para a bagagem de volta.
Segure a ansiedade na hora de arrumar a mala e separe um espaço para a bagagem de volta. Mesmo que o intuito da sua viagem não seja fazer compras, todo mundo acaba voltando com algumas lembrancinhas. Além disso, a mala da volta não costuma ser tão arrumada quanto a da ida e parece sempre faltar espaço.

CI_Blog15

7. Guarde bem todas as memórias.
Inclua na sua checklist um espaço para as suas lembranças. Mesmo com tantos gigas de memória nos smartphones e chips de câmeras de hoje em dia, é muito comum eles ficarem lotados de fotos rapidamente durante uma viagem. Por isso, pense em como você poderá descarregar as fotos e salvá-las para a volta. Se você curte tirar fotos com máquina fotográfico e for levar um computador, o problema está resolvido. Se não, leve um HD externo ou um pen drive de alta capacidade de armazenamento e procure um computador para descarregar as fotos.

Mas, se você for registrar os momentos com seu próprio celular, pesquise por centros de armazenamento em nuvem como o iCloud ou o Dropbox, eles são muito fáceis de usar e você poderá ver suas fotos de qualquer lugar que tenha internet. O plano grátis o iCloud te permite armazenar até 5G de arquivos, já o do Dropbox disponibiliza 2G grátis.

CI_Blog12

Com todas essas dicas anotadas e absorvidas, você está pronto para embarcar!

Confira os Cursos de Idiomas, os programas de Intercâmbio Teen® ou de High School e os roteiros prontos de Mochilão® que a CI oferece e viva uma das maiores experiências da sua vida com toda a tranquilidade do mundo.

Aproveite e fale com a CI para tirar todas as suas dúvidas.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.