Como trabalhar e estudar em Nova York

Ter a oportunidade de morar em Nova York é o sonho de muitas pessoas. Porque a Big Apple é uma das cidades mais famosas do mundo, sendo cenário de vários filmes e séries.

A metrópole mais cosmopolita do mundo reúne aproximadamente 3 milhões de estrangeiros. Com grande variedade de opções de entretenimento, gastronomia e cultura, a cidade americana é realmente o destino dos sonhos. Para quem curte o agito urbano e conviver com pessoas de várias partes do mundo, Nova York deve estar no topo da lista.

E se você está pensando em fazer intercâmbio e quer saber como trabalhar e estudar em Nova York, leia esse artigo até o final. Porque reunimos várias dicas para auxiliar você a realizar esse sonho.

 

Como estudar em Nova York

 

A CI possui um programa de intercâmbio para estudar e trabalhar nos Estados Unidos, voltado para quem já tem um nível de inglês avançado e deseja evoluir na carreira. O programa dá a oportunidade de realizar uma extensão universitária ou pós-graduação. Enquanto estiver estudando é possível estagiar e ao concluir a extensão é possível solicitar um visto de trabalho por até 1 ano.

Além disso, você pode optar por fazer um curso de idiomas na cidade e aproveitar o tempo livre para conhecer Nova York. Mas, fique atento, nessa modalidade não é possível conseguir o visto para trabalho nos Estados Unidos.

 

Como trabalhar em Nova York

 

A opção mais procurada para se trabalhar nos EUA é o trabalho de férias. Esse programa de intercâmbio tem duração de até 4 meses e acontece entre novembro a março. Existem vagas em todas as regiões dos Estados Unidos, em sua maior parte no ramo de entretenimento. Entretanto, para participar é necessário ter um bom nível de inglês e estar cursando o ensino superior. Quem sabe não rola uma oportunidade na Big Apple?

Programas de extensão e pós-graduação também são opções disponíveis na CI.

 

Quanto custa viver em Nova York?

 

Por ser uma metrópole muito desejada e cara, os custos de moradia costumam ser altos. Por isso, muitas pessoas preferem dividir apartamento, o que acaba custando em média 1000 dólares por mês.

Fazendo o intercâmbio pela CI, você vai contar com todo o suporte para escolha da moradia, além de solicitação de visto de estudante e a liberação para trabalho de férias ou estágio. É a oportunidade mais acessível e segura para quem sonha em morar nos Estados Unidos.

Mais importante, se você busca melhores empregos é importante ser qualificado e ter diplomas de certificação de inglês como o TOEFL. A CI possui várias empresas parceiras que oferecem cursos de idiomas nos Estados Unidos. Escolha uma delas para estudar e consiga uma boa nota no exame.

 

Vale a pena morar em Nova York?

 

Sim, porque a cidade que nunca dorme oferece um panorama cultural inigualável. Em Nova York você poderá conhecer alguns dos melhores museus do mundo, assistir concertos da Broadway e shows. Além disso, você poderá curtir pontos turísticos famosos mundialmente, entre outras atrações.

Some a tudo isso a oportunidade de estar em um centro econômico mundial, além de toda produção intelectual de suas universidades. Consequentemente, viver em Nova York será uma experiência que vai mudar a sua vida para sempre.

Receba um orçamento para o seu intercâmbio ou viagem!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e educação internacional do Brasil. Mais de 700 mil pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Acesse o site da CI e saiba mais: ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.