Como viajar sozinho e fazer amigos

Uma das dúvidas que deve passar pela cabeça de quem escolhe fazer um intercâmbio é como viajar sozinho e fazer amigos. Inclusive, muitas pessoas decidem fazer um curso de idioma fora do país para poder conhecer pessoas, novas culturas e amadurecer.

Mas não é fácil deixar a família, amigos e rotina para trás e se aventurar sozinho pelo mundo. Se você está se preparando para viver essa experiência, essas dicas vão te ajudar a ver que não há o que temer.

 

Não tenha medo de falar em outro idioma

 

Para muitas pessoas é assustador falar com um desconhecido em um lugar que você acabou de chegar. Principalmente, se tiver que usar outro idioma para se comunicar. O primeiro passo é relaxar. Com certeza você terá que fazer muitas perguntas para se orientar e essa é uma boa oportunidade para puxar conversa.

Uma das melhores partes de viajar é poder entrar em contato com outras formas de encarar a vida e novas culturas. E o melhor jeito de fazer isso é conversando. Então, aproveite para colocar em prática o que já sabe do idioma, mesmo que sejam diálogos simples. Com o tempo, você terá mais desenvoltura e mais facilidade para falar.

 

Faça um Free Walking Tour

 

Os passeios em grupo são muito recomendados para conhecer melhor os principais pontos turísticos. Outro ponto positivo é que são gratuitos, você só precisa dar uma contribuição consciente ao final do passeio. Mas a melhor parte é poder conhecer pessoas do mundo todo que também estão ali. Provavelmente, eles também estarão viajando sozinhos como você.

Procure na internet pelos grupos que realizam esses passeios gratuitos a pé no destino que escolheu para seu intercâmbio ou viagem.

 

Aproveite as atividades extraclasse

Durante o intercâmbio, o #ViajanteCI tem a oportunidade de interagir com estudantes de várias partes do Brasil durante as aulas. Além disso, os nossos líderes sempre realizam passeios e várias atividades divertidas extraclasse. Você poderá descobrir aspectos culturais da cidade que está visitando e conhecer pessoas que vivem no local.

Uma dessas atividades é o baile de sábado. É exatamente o que você está pensando! Os famosos bailes que vemos nos filmes e séries. Então, você precisa convidar alguém e seguir toda a tradição. É uma das festas mais esperadas e todos entram na brincadeira. Entretanto, além do baile, existem várias outras atividades durante a semana que proporcionam momentos de interação.

 

Frequente os points locais

 

Descubra onde os outros viajantes se reúnem e descubra onde os moradores locais gostam de ir. Esses pontos de encontro são ideais para conhecer novas pessoas. Você pode fazer amizade com viajantes do mundo inteiro e que estão vivendo a mesma experiência.

 

Seja flexível em seus planos

 

Uma das melhores lembranças do intercâmbio são os amigos que fazemos. Às vezes, você pode ter planejado fazer uma atividade e seus novos amigos convidam para um passeio. Aceite! Não perca a oportunidade de viver momentos emocionantes e ter uma experiência enriquecedora fora do Brasil. Fazer amigos é conquistar memórias para a vida toda.

Receba um orçamento para o seu intercâmbio ou viagem!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e educação internacional do Brasil. Mais de 700 mil pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Acesse o site da CI e saiba mais: ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.