#COMOLIDAR com o frio do Hemisfério Norte no final do ano

Quem tem a sorte de estar indo para destinos como o norte dos Estados Unidos, Canadá e países mais gelados da Europa neste final de ano, deve estar animado, mas um pouco apreensivo. Afinal, #comolidar com um frio que pode chegar aos muitos graus negativos? A gente dá algumas dicas para que você deixe esse frio no chinelo ou, como você vai fazer nos países lá em cima, na botinha impermeável. 🙂

Imagem 1

 

Use filtro solar

“Se está frio, não há necessidade de usar protetor solar”. Aí que você se engana! A neve branquinha irá refletir os raios solares duplicando sua ação, por isso quem esquia pode ficar com a pele tão queimada quanto quem vai à praia. Use protetor solar e protetores labiais comprados nos destino. Eles costumam ser mais potentes que os daqui.

Imagem 2

 

Beba água

Se manter quentinho quando a temperatura lá fora está abaixo dos zero graus é um trabalho e tanto para o seu organismo. Ele vai precisar de água para fazer com que esse gerador de calor continue funcionando em 100% da capacidade. Se achar difícil beber água pura no frio, sempre dá para substituir por chá ou outra bebida quente à base de água.


Imagem 3

 

Leve e quentinho

Para não parecer literalmente uma cebola com tantas peças, compre malhas e meias térmicas quando chegar ao seu destino. Elas são feitas de materiais próprios para permitir que você se mantenha quente sem ocupar tanto espaço quanto os casacos e agasalhos vendidos do Brasil.

Imagem 4

 

Atenção às extremidades

Quem mora fora diz que o mais importante para não passar frio é proteger as extremidades. Use meias, luvas e não subestime o poder de cachecóis, chapéus e tocas. Você sabia que 30% da sensação térmica vem só da cabeça?

Imagem 5

 

Sempre livre, sempre seco

Calçados e casacos impermeáveis e meias extra serão seus melhores amigos em um tempo frio pra valer. Afinal, a neve é molhada (duh) e ficar com partes do corpo com água a menos de zero grau, não é uma ideia muito boa para quem quer se manter quentinho.

Imagem 6

Ei, coisinha, vá devagar

Nosso organismo realmente não está acostumado com temperaturas tão baixas, então, vá devagar, coisinha! Exagerar nas atividades vão fazer seu corpo suar e o suor pode baixar sua temperatura corporal muito rapidamente, deixando você mais vulnerável a gripes e resfriados.

Imagem 7_Chamada

Atrações só pra você

Uma das vantagens do frio é que vai ter muito menos gente disputando as atrações turísticas com você. Priorize, claro, atrações em locais fechados, mas não deixe de apreciar a paisagem em lugares que vão ficar ainda mais mágicos com a neve. 🙂

Curtiu as dicas? Agora é se jogar em sua próxima aventura congelante! A CI te leva! 🙂

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.