foto: flickr.com/photos/tunguska

Conheça a arquitetura da Espanha!

Hoje vamos falar sobre um dos países mais bonitos do mundo, arquitetonicamente falando. Independentemente das suas preferências nessa área, com certeza você irá se apaixonar pelas linhas características dos prédios espanhóis.

foto: flickr.com/photos/tunguska

Pensando no amante da arquitetura e design espanhois, a ABIPE criou o “Programa de Imersão em Arquitetura”. Nos 10 dias e 9 noites do programa, você passará pelas cidades de Barcelona, Valência, Madrid e Bilbao e terá contato com diversas técnicas e obras arquitetônicas (entre edifícios, igrejas, parques, praças ou até mesmo regiões inteiras com tudo isso junto), além, é claro, de conhecer todas as demais atrações da Espanha, um dos países mais lindos e visitados do mundo.

O programa foi pensado exclusivamente para brasileiros, ou seja, se você não domina o idioma ou precisar de uma ajuda com certas gírias ou termos técnicos, guias fluentes em castelhano darão aquela ajuda amiga.

Fique ligado: O programa começa no dia 26/01/2012 e vai até 04/02/2012

Se você não é um conhecedor do assunto mas ficou entusiasmado para participar do programa, fique tranquilo. Mostraremos agora o que você encontrará nessa magnífica viagem pela Espanha.

foto: flickr.com/photos/librarygroover

Seguindo o roteiro da viagem, nossa primeira parada é em Barcelona, terra de Antoni Gaudí. Aliás,  você perceberá que toda a cidade transpira os traços do arquiteto que morreu na execução da Sagrada Família, um dos cartões postais de lá. O Parque Güell também faz parte do roteiro. Não existe nada mais mágico do que se perder por suas pilastras ou contemplar a vista panorâmica para toda a cidade. Sente só:

foto: flickr.com/photos/luciferlatexsex

Outra cidade que se impõe quando o assunto é arquitetura espanhola é Valência e, obviamente, ela não poderia ficar de fora.

Terceira maior cidade espanhola, Valência está localizada na parte oriental da Espanha, bem próxima ao Mar Mediterrâneo. É impossível não lembrar da “Cidade das Artes e das Ciências” quando se fala nela. O complexo urbanístico e arquitetônico é destinado ao entretenimento e à cultura e foi projetado pelo renomado engenheiro civil Santiago Calatrava.

foto: flickr.com/photos/nigel321

Formas como baleia, olhos, concha e até mesmo ossadas, projetadas em aço e vidro, surpreendem os visitantes.  Mas nem só da “Cidade das Artes e das Ciências” Valência vive. O Palácio do Congresso, a Catedral de Santa Maria de Valência e até o Palau de les Arts Reina Sofia são atrações que merecem ser vistas.

Se Barcelona e Valência são esses tesouros, o que falar de Bilbao?

Cidade da comunidade autônoma do País Basco,  Bilbao foi um dos principais centros comerciais na região costeira de cantábrica, devida a sua atividade portuária baseada na exportação de lã. Você deve estar se perguntando: mas então, o que será que existe em Bilbao para se apreciar?

foto: flickr.com/photos/tchacky

A cidade, de um tempo para cá, quer perder seu caráter industrial e, para isso, investe pesado no processo de revitalização estática. Um dos exemplos disso é o incrível – e lindo – Museu Guggenheim, um edifício projetado por Frank Gehry e todo construído com placas de titânio curvadas. Dá uma olhada nas fotos e vídeos do museu e você vai entender:

 

E aí, bateu aquela vontade de conhecer de pertinho todos esses lugares? Então não perca tempo, corra e procure a ABIPE, uma das parceiras da CI, e garanta sua vaga.

Aproveite e veja suas passagens e os pacotes que a CI tem para você ir à Espanha. ¡Olé!

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.