Uma muralha medieval super bem conservada em forma de estrela, com dezesseis metros de altura e quatro quilômetros de extensão. Estamos falando de La Citadelle (a Cidadela), uma construção histórica de Quebec, no Canadá, que é até hoje o maior forte da América do Norte. E ainda em atividade!
A vista da cidade a partir do forte é maravilhosa, e você ainda pode escolher entre o tour diurno ou noturno. Passear pelo forte e ver as luzes da cidade à noite é uma emoção à parte. Imagina poder contar a seus amigos que entrou no maior forte militar da América do Norte durante a noite.
Imperdível para quem se interessa por história e equipamentos militares, o visitante encontrará canhões, equipamentos de guerra e até tanques. Só é possível visitar a Citadelle, aliás, numa visita guiada, já que se trata de uma base militar ainda ativa, sede do 22º regimento real canadense.
O forte foi inicialmente erguido pelos franceses em 1745, às margens do Rio São Lourenço, onde fica o marco zero da cidade, e, mais tarde, protegeu Quebec dos ingleses durante a guerra.
É, até hoje, o maior forte do Reino Unido construído na América do Norte.
Clique aqui para fazer um passeio virtual pela Cidadela.
São mais de 300 anos de história militar. Além da própria arquitetura, dos soldados e das armas, o forte abriga também o Museu Real do 22º Regimento, com seu acervo do século 17. A Cidadela é aberta ao público em geral, e, como em Londres, a cerimônia da troca de guarda é uma das grandes atrações!
Irado, né? Que tal conhecer a Citadelle durante um Intercâmbio ou um Mochilão, hein?