Conheça as paisagens mais impressionantes da Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um país repleto de diversidades, em apenas duas ilhas, a Ilha do Norte e a Ilha do Sul, compacta atividades e passeios para diferentes gostos. Considerada geograficamente isolada do restante do mundo, o país desenvolveu fauna e flora distintas ao longo dos anos.

Paisagens litorâneas com as melhores praias, picos cheios de neve com ótimas estações de ski, e metrópoles de primeiro mundo, fazem da Nova Zelândia um destino para todos os tipos de viajantes.

Confira as mais impressionantes dessas paisagens e embarque no seu roteiro perfeito.

1. Milford Sound
Milford Sound é um fiorde localizado no extremo sul da Ilha Sul. Raro de ser encontrado ao redor do mundo, fiorde é uma entrada de mar entre altas montanhas rochosas que se formou devido ao degelo e a ação dos ventos. Alcançando até 1692 metros de altura, Milford Sound é o mais famoso dos 15 fiordes que fazem parte do Parque Nacional de Fiordland, atualmente está em análise para entrar para a lista de Patrimônios Mundiais da Humanidade da UNESCO.

Diferentes passeios compõem uma lista de opções incríveis para quem quer conhecer de perto essa maravilha da Nova Zelândia. Você pode optar por cruzeiros de barco feitos durante o dia ou a noite, canoagem, mergulhos ou até mesmo voos panorâmicos.

blog6

2. Parque Nacional de Tongariro
Instituído em 1894, o Parque Nacional de Tongariro se estende por mais de 80.000 hectares e é o mais antigo da Nova Zelândia. Localizado a 330 km a Sul de Auckland, o parque abriga vulcões ativos e extintos, rodeados por lagos de cor esmeralda e fontes termais, que compõe paisagens contrastantes de tirar o fôlego. Em 1990 foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Visitantes podem fazer uma caminhada conhecida como “Tongariro Alpine Crossing” que atravessa os terrenos das três principais montanhas.

blog1

3. Bay of Islands
Mesmo sem mudar de país mudamos completamente de característica e encontramos uma área com cara de paraíso tropical. A Bay of Islands é um dos destinos de férias mais populares entre os neozelandeses. A 230 km ao norte de Auckland, a costa toda recortada abre espaço para pequenas baías que formam centenas de praias desertas.

Suba a bordo de algumas das dezenas de excursões de barco da região para conhecer cada canto desse paraíso, ou então passeie de kayak e faça mergulhos para conhecer a continuação desse paraíso em baixo d’água.

blog5

4. Cavernas Waitomo
Muitos que vivem a experiência das Cavernas Waitomo dizem que ela parece ter saído de um conto de fadas. Mudando completamente de paisagem mais uma vez, cavernas subterrâneas localizadas na Ilha Norte da Nova Zelândia são a casa de milhões de vaga-lumes que iluminam os caminhos. Labirintos e rios subterrâneos foram formados ao longo de milhares anos por correntes que desgastaram o calcário macio. Estalactites que descem do teto até encostar no chão em alguns pontos da caverna, dividem espaço com milhões de vaga-lumes formando uma galáxia subterrânea. Excursões podem ser feitas de barco ou a pé.

blog4

5. Sky Tower
Para quem prefere passeios em meio a cidade, a Sky Tower é uma das melhores atrações da Nova Zelândia. Erguida no meio da cidade de Auckland em 1997, com 328 metros de altura, esta é a maior torre do Hemisfério Sul e uma das mais altas do mundo. Apesar de ter como objetivo principal emitir comunicações com sua antena gigante, a torre é um dos observatórios mais famosos, atraindo milhões de turistas todos os anos. A vista 360º lá de cima é uma das mais bonitas do país e pode alcançar até 80 km de distância. Diferentes níveis guardam diferentes surpresas, em um deles é possível ficar em cima de uma base de vidro para olhar a vista lá de baixo, cuidado com o frio na barriga! No terceiro nível fica o restaurante giratório, no qual, é possível apreciar a paisagem de todos os lados e ao mesmo tempo aproveitar o melhor da culinária neozelandesa.

blog2

6. Glaciar Franz Josef
E para aproveitar as paisagens branquinhas e geladas do país, a Glaciar Franz Josef é uma das mais procuradas. Localizado na costa ocidental da Ilha do Sul, dentro do Parque Nacional Westland, essa geleira foi designada Patrimônio Mundial pela UNESCO e é uma das principais atrações turísticas da Nova Zelândia. Partindo do estacionamento da geleira os aventureiros podem caminhas sem dificuldades até os pontos de observação que guardam vistas espetaculares deste rio congelado. Caminhas guiadas e voos panorâmicos de helicóptero também estão disponíveis.

blog3

Praianos, apaixonados por frio ou exploradores de cavernas e montanhas, a Nova Zelândia é o destino perfeito para todas as famílias, grupo de amigos ou viajantes independentes. Na CI você encontra o programa ideal.

O Curso de Inglês em Auckland tem duração de 14 semanas, é uma ótima oportunidade para quem busca aperfeiçoar o idioma e ao mesmo tempo ter a experiência de vivência internacional em uma cidade de primeiro mundo.

Para quem quer aproveitar ao máximo as paisagens da Nova Zelândia, o Mochilão® é uma viagem que deixa guardadas as memórias mais incríveis.

Cursar High School na Nova Zelândia é uma excelente opção para os estudantes vivenciar o dia-a-dia de uma nova cultura com ensino de altíssima qualidade.

 HANGOUT CI · HIGH SCHOOL NA NOVA ZELÂNDIA

A #ViajanteCI Ana Yasmin contou pra gente a experiência única de estudar parte do Ensino Médio direto de Auckland, Nova Zelândia. O bate-papo foi conduzido pela Paula Romero, gerente de High School da CI e a estudante foi acompanhada da Katia, parceira CI. Veja como foi.

Não deixe de participar dos próximos Hangouts CI, e ficar cada vez mais próximo da sua viagem!

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.