Conheça as vantagens de viajar acompanhado

Ah, o amor! Passar o domingo embaixo das cobertas, bem abraçados, assistindo um filme é um dos programas preferidos de muitos casais, né? Curtir uma preguiça é tudo de bom, mas temos certeza que viajar faz os corações baterem ainda mais forte!

Não é à toa que viajar é a verdadeira paixão de milhares de pessoas. No fundo, no fundo, você e o mundo foram feitos um para o outro! Por isso, seja com um amigo ou com o seu amor, aproveite para conhecer novas culturas e explorar tudo o que o mundo tem para oferecer.

E que tal estudar um novo idioma e passear por uma cidade incrível ao lado de quem você mais gosta? Fazer um intercâmbio é uma ótima oportunidade para enriquecer qualquer viagem de férias, principalmente na companhia de uma pessoa querida!

Acompanhe o post e veja as vantagens de investir nessa experiência:

Compartilhar momentos inesquecíveis

Sempre que vivemos um momento empolgante bate aquela vontade de contar tudo para quem amamos! Pois a principal vantagem de viajar acompanhado é justamente a possibilidade de aprimorar qualidades pessoais e profissionais, compartilhando todos os instantes com alguém tão importante.

Uma viagem a dois proporciona lembranças para a vida toda. O jantar especial num restaurante que vocês descobriram caminhando pela cidade, a corrida até o aeroporto para não perder o voo ou aquela vista deslumbrante que vai ficar para sempre na memória. Tem coisa melhor?

Evoluir lado a lado

Fazer um intercâmbio sozinho é muito bom para se descobrir e se sentir mais independente. Porém, viajar acompanhado é garantia de crescimento mútuo ao longo do caminho, já que essa experiência faz com que vocês aprendam a lidar com diversas situações e pequenos desafios cotidianos.

Ter uma companhia durante o período fora do Brasil faz com que o viajante não se sinta inseguro frente a uma nova cultura, assim, a adaptação se torna mais rápida. Pra completar, alivia a saudade de casa nos dias mais difíceis.

Economizar durante a viagem

O custo-benefício é um dos pontos fundamentais para a escolha desse tipo de intercâmbio, pois é possível encontrar pacotes com preços mais vantajosos do que viagens turísticas.

Outros custos básicos, como alimentação, luz e água podem ser divididos por dois e, fazendo uma boa pesquisa, dá pra garantir descontos interessantes em atividades extracurriculares e passeios pela cidade.

Aproveitar mais tempo juntos

Assim como a maioria dos intercâmbios, a acomodação pode ser em casa de família ou em residência estudantil, mas os viajantes também podem alugar um apartamento durante esse período e viver intensamente a rotina do destino escolhido, com mais liberdade, como se realmente morassem lá.

Estudar (e trabalhar) nas férias

Falando em tempo, boa parte das pessoas prefere conciliar o intercâmbio com as férias, então, os cursos de curta duração, normalmente focados em um idioma, são os mais procurados.

Se vocês tem mais disponibilidade, os pacotes de longa duração são uma ótima opção. Além de cursos profissionalizantes e extensões universitárias, é possível combinar estudos e trabalho para uma total imersão na cultura local.

Todos os cursos de idioma com possibilidade de trabalhar no exterior permitem que o viajante estude durante meio período, ideal para quem busca uma vaga de emprego e também para explorar os arredores sem pressa após as aulas. Preparem-se para conhecer cada cantinho da cidade!

Lembrando que nunca é tarde para fazer um intercâmbio e viver dias incríveis, principalmente na companhia de alguém especial 🙂 Compartilhe este post com quem você gostaria de viajar e comecem a planejar o próximo destino hoje mesmo!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.