Conheça as várias Chinatowns espalhadas pelo mundo

Imagem 1_Chamada

Se você deseja conhecer a cultura e o povo chinês mais de pertinho, mas não pode ir até a China, visitar uma das Chinatowns espalhadas pelo mundo pode ser uma experiência muito divertida. Aprecie a nossa seleção com os bairros típicos chineses mais legais do planeta.

China dos estates

O bairro chinês de Nova York não é somente a maior concentração de chineses dos Estados Unidos, mas também a maior do ocidente. O bairro fica localizado ao lado de Little Italy, no Sul de Manhattan, e é sinônimo de artigos falsificados de grandes marcas, milhares de mercados e armazéns vendendo comidas e ingredientes tipicamente chineses.

Imagem 2

China made in Paris

A cidade luz tem pelo menos duas chinatowns, áreas com grande concentração de imigrantes e comércio asiático: uma em Belleville e outra, a maior, em Olympiades. Além disso, a melhor loja e biblioteca de cultura pop japonesa em toda a França não fica em nenhum dos dois bairros, mas sim no tradicional Quartier Latin (5ème arrondissement), a Manga Café.

Imagem 3

Capital inglesa tem cantinho oriental descolado

Na capital da Inglaterra, a Chinatown fica perto da estação Leicester Square. É comum entre quem frequenta os bares e as baladas do Soho, passar pelo cantinho chinês da cidade para comer bem sem gastar muito – o que não é uma tarefa lá muito fácil em Londres. Anote a dica para usar durante seu mochilão na cidade.

Imagem 4

Vibrante bairro à australiana

Na terra dos cangurus, a Chinatown de Sydney é conhecida pelo nome de Haymarket. O bairro fica localizado perto do Darling Harbour e conta com uma curiosa coleção de lojas e restaurantes de diversas cores. A população asiática na Austrália é estimada em 1 milhão, logo não estranhe cardápios escritos somente em chinês ou tailandês.

Imagem 5

Se depois de ler este post, a sua vontade de conhecer o país que originou as Chinatowns só cresceu, que tal fazer um curso de Mandarim em Pequim? A CI te leva para fazer uma imersão total no país e no idioma em um curso de duas semanas. Clique aqui para saber mais.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.