Conheça os banhos termais mais impressionantes do mundo!

Você já deve ter ouvido falar em banhos termais. Sabia que além de muito agradáveis e relaxantes esses banhos são cheios de benefícios?  As águas de lençóis subterrâneos são ricas em minerais que fazem bem a nossa saúde e a nossa pele. Alguns estudiosos acreditam que os banhos possuem até poderes curativos e rejuvenescedores.

Confira alguns lugares fantásticos ao redor do mundo que possuem banhos termais naturais surpreendentes.

1. The Thermae Bath Spa (Inglaterra)
Bath é uma cidade localizada no sudoeste da Inglaterra, considerada Patrimônio da Humanidade, que recebe este nome exatamente por seus banhos termais naturais provenientes de três nascentes diferentes. Em um edifício contemporâneo conhecido como “Glass Cube”, está o The Thermae Bath Spa. No prédio principal, chamado de New Royal Bath, estão instalados dois banhos termais naturais, um na cobertura, a céu aberto que faz o maior sucesso na parte da noite, e outro na parte interior, junto com 20 saunas quentes e modernas de vidros cilíndricos. Em 2014, uma pesquisa mostrou que o spa atraiu 260 mil turistas a mais para a cidade do que nos anos anteriores.

blog 7

 

2. The Roman Baths (Inglaterra)
Além do Thermal Bath Spa, a cidade é famosa por alguns dos complexos de banhos termais mais antigos do mundo, heranças deixadas pelos romanos. Uma das maiores atrações turísticas da cidade é a The Roman Baths, uma edificação histórica com a termas romanas ao centro que chega a receber um milhão de visitantes todos os anos. Infelizmente após a Segunda Guerra Mundial as termas deixaram de ser acessíveis para banho devido a alta concentração de chumbo. Apesar disso, áudio guias em vários idiomas oferecem uma rica e interessante aula de história no interior do museu.

blog 4

3. Aqua Dome Längenfeld (Áustria)
Com uma paisagem que parece ter saído de um filme de ficção cientifica, o Aqua Dome Längenfeld é um hotel 4 estrelas com famosos banhos termais localizado na Áustria. As piscinas de água quente que são elevadas e possuem um formato oval, apesar de serem muito modernas, se encaixam perfeitamente com vista incrível dos Alpes Ötztal. Além das piscinas, o hotel conta com uma ampla estrutura de spa com diversos tipos de saunas, massagens e outros tratamentos.

blog 3

4. Saturnia Thermal Baths (Itália)
Saturnia é uma pequena cidade localizada na região da Toscana, na Itália, famosa pelo Saturnia Thermal Baths, banhos termais naturais que ficam no topo de uma montanha e possuem até uma cascata conhecida como “Cascate del Mulino”. As águas quentes que podem chegar a até 37ºC recebem ajuda da vista deslumbrante para relaxar os visitantes. Uma lenda diz que as águas nascem no exato local em que o trovão de Júpiter caiu em uma batalha contra Saturno. Todas as piscinas termais são grátis e abertas ao público em qualquer época do ano.

blog 2

5. Thermalbad and Spa (Suíça)
O Thermalbad talvez seja o spa especializado em banhos termais mais curioso de todos. Construído a partir da renovação de um prédio importante (com mais de 100 anos de história) em Zurique, na Suíça, que pertencia a uma antiga cervejaria, o spa é um complexo contemporâneo e luxuoso que abriga banhos internos em piscinas que lembram barris de cerveja, e até uma piscina infinita e geométrica em sua cobertura. Diversas partes da antiga cervejaria foram conservadas e dão a este spa um ambiente diferenciado e exclusivo.

blog 6

6. Blue Lagoon (Islândia)
Localizada na Islândia, a Blue Lagoon é um spa formado por um conjunto de piscinas termais de águas azuladas que parecem até ser um pouco leitosas devido a algumas algas e ao vapor, a temperatura pode chegar a até 38ºC. A lama de sílica que fica no fundo das piscinas é um excelente esfoliante natural, aproveite para passar no rosto e deixar sua pele com um toque mais aveludado pelos próximos dias. Por ser um dos banhos termais mais famosos do mundo, a procura é grande, por isso, o ideal é reservar com antecedência para aproveitar a melhor experiência possível.

blog 5

 

7. Széchenyi Thermal Bath (Hungria)
Széchenyi Thermal Bath, na Hungria, é o maior complexo de banho termal da Europa. Considerado também um dos mais terapêuticos e medicinais do mundo, suas águas quentes são compostas por substâncias minerais com cálcio, magnésio e bicarbonato que podem ajudar pessoas com doenças ou inflamações nas juntas. Médicos húngaros até receitam que seus pacientes que sofreram algum trauma ortopédico, frequentem as termas como pós-tratamento. Construídos em 1909 com estilo neobarroco no meio de um parque, os prédios em volta das piscinas externas, oferecem um clima completamente diferente de qualquer outro banho termal. As filas para comprar entradas na hora podem ser grandes, então se organize e compre com antecedência.

blog1

8. Cotton Castle (Turquia)
Chamado de Pamukkale mas mais conhecido como Cotton Castle por seu aspecto branquinho, este é um conjunto de bacias termais naturais que formam uma escadaria espetacular em uma colina da Turquia. Considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é um dos lugares mais visitados do país. Procure ir ao Cotton Castle na parte da tarde, se sente em uma das bacias quentes e aproveite o pôr do sol com uma vista única de cima da colina.

blog 8

 

Ficou com vontade de experimentar esses banhos quentinhos, terapêuticos e surpreendentes? Conheça as diversas opções de roteiros de Mochilão® para ir ao destino certo! E ainda, os adolescentes podem aproveitar o Intercâmbio Teen® Inglês em Bath + Tour em Paris para conhecer mais sobre a história destes legados naturais e romanos.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.