Conheça os destinos deslumbrantes que ajudam a compor uma das séries mais assistidas no mundo: Game Of Thrones

Que Game Of Thrones já quebrou alguns recordes de audiência não é novidade, mais de 13 milhões de pessoas já se encantaram e se viciaram com a série. Mas, você sabia que ela também é uma das séries de TV com o maior número de locações diferentes ao redor do mundo?

Prepare-se para conhecer os destinos deslumbrantes que fazem parte da imaginária terra de Westeros e compõem o enredo de algumas das cenas mais famosas dessa série recordista da HBO.

1. Croácia
A Croácia é o país mais utilizado nas gravações, já que Dubrovnik, uma das cidades costeiras, serve como a Capital dos Sete Reinos de Westeros, mais conhecida como King’s Landing. As muralhas da cidade fizeram parte de algumas das cenas de batalha mais famosas da serie na Batalha de Blackwater. É possível fazer uma caminhada pelos 2 km de extensão da muralha e apreciar a vista.

O Forte Lovrijenac, construído no alto de uma rocha com mais de 37 metros de altura no século XI, dá vida ao Castelo que abrigou os Reis Joffrey e Robert também conhecido na série como Fortaleza Vermelha, e guarda uma das vistas mais bonitas da cidade.

blog1

A 700 metros da costa de Dubrovnik fica a ilha de Lokrum, uma reserva natural e local de gravação da fictícia Cidade de Qarth. Para visitar a ilha não há nenhum segredo, por estar perto da costa, taxi-boats saem constantemente para levar visitantes.

2. Escócia
A uma hora das cidades mais conhecidas da Escócia, Edimburgo e Glasgow, fica o Doune Castle. Construído no século 13, o castelo foi o cenário da festa que recepcionou o Rei Robert Baratheon, logo no primeiro episódio da série, e é muito conhecido como pátio de Winterfell.

blog2

3. Espanha
O palácio de Alcazar de Sevilha na Espanha é palco dos Jardins de Água do reino de Dorne, residência da Família Martell.

blog3

Já na sexta temporada da série, Daenerys percorre o deserto dos Dothraki, mais conhecido na Espanha como Parque das Bardenas Reales em Navarra. Com uma paisagem diferente dos demais desertos ao redor do mundo, o parque possui formações rochosas exóticas que compõem uma vista surpreendente.

blog4

Outra locação espanhola, construída por tropas imperiais romanas Antes de Cristo, é a Ponte Romana de Córdoba. Com 237 metros de comprimento é conhecida na série como A Ponte Longa de Volantis. Filmagens realizadas com drones fizeram a ponte parecer ainda mais longa em alguns episódios.

4. Irlanda do Norte
Com uma média de 300 dias de chuvas e céus nublados por ano, a Irlanda do Norte  serviu como uma luva para compor o clima de Winterfell. Na região de Belfast, capital do país, existem diversos locais que fazem parte das filmagens, como castelos, ruínas e praias. Um dos principais pontos é o Castelo Ward, localizado ao sul da capital, utilizado para ilustrar o castelo de Winterfell visto de fora. Seus mais de 800 hectares estão abertos para visitação.

Próximo a outra cidade importante da Irlanda do Norte, Newcastle, fica o Tollymore Forest Park, com uma área de 630 hectares o parque é o cenário do norte de Winterfell, onde moram os lobos gigantes e a família Stark.

E é claro que um dos lugares mais fotografados do país não poderia ficar de fora das telas de Game of Thrones. The Dark Hedges, conhecida na série como a estrada para Porto Real, é uma das mais bonitas avenidas de faias do mundo. Suas árvores foram plantadas no século 18 por moradores da região que queriam impressionar seus visitantes. Com certeza continuam impressionando todos que passam por ali até hoje.

blog5

5. Islândia
Para representar a região Além da Muralha, a Islândia emprestou a série áreas protegidas como as geleiras Myrdalsjokull e Vatnajökull e o Lago Myvatn. Cobrindo 8% do território, Vatnajökull  é a maior massa de gelo do país.

Em Akureyre, a maior cidade da Islândia, fica o Lago Myvatn, a caverna de lava Grjótagjá, cuja as águas quentes “protegeram” Jon Snow do frio que pode chegar a menos de 8ºC, e a Godafoss, uma queda d’água de 12 metros de altura conhecida, na série, como Cachoeira dos Deuses.

blog6

6. Malta
O arquipélago da República de Malta no mar mediterrâneo foi o cenário principal da primeira temporada de Game of Thrones. A antiga capital do país,Mdina, que tem mais de mil anos, foi o cenário da cidade central de Westeros.

Uma das cenas mais bonitas e icônicas da serie também foi gravada em Malta, a Ilha de Gozo, segunda maior do arquipélago, foi utilizada para filmar o casamento de Khal Drogo e Daenerys Targaryen na Azure Window, uma das maiores atrações turísticas do país.

blog9

Outro  lugar que aparece na série é o Forte Manoel, na cidade de Gzira, construído pelos Cavaleiros de Malta entre 1723 e 1755, essa fortificação militar serviu como cenário para Joffrey sentenciar Ned Stark à morte.

blog8

7. Marrocos
Também utilizado para filmar o episódio piloto de Game of Thrones, Marrocos foi cenário de Porto Real, e voltou na terceira temporada para ilustrar a jornada de Daenerys Targaryen.

As cidades fictícias de Yunkai e Astapor ganham vida em Marrocos. Yunkai é na verdade a cidade fortificada de Aït-Ben-Haddou, e Astapor é a cidade de Essaouira, ambas consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

blog10

Milhares de fãs sonham em arrumar as malas e viajar pelo mundo conhecendo todos os cenários de Game of Thrones. Se você é um deles, veja aqui algumas opções  de Mochilão® e Cursos de Idioma que te ajudarão a parar de sonhar e realmente viver essa experiência incrível

Aproveite e prepare-se para o embarque!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.