Conheça os países que já estão reabrindo suas fronteiras

Pouco a pouco, alguns países está redefinindo as regras para receber estudantes estrangeiros. Conheça os países que já estão reabrindo suas fronteiras nessa conversa com o Especialista CI Junior Pedruzzi, que nos contou como essa questão vem sendo tratada pelo diversos países que já estão nessa etapa e como isso vai funcionar para nós, brasileiros. Uma super notícia para quem quer começar a planejar o seu intercâmbio!

Conheça os países que já estão reabrindo suas fronteiras

• A Inglaterra, atualmente, é o país que está mais adiantado com relação à reabertura para estrangeiros, desde que cumprindo 14 dias de quarentena ao chegar no país. Ou seja, o intercambista somente poderá iniciar seu curso após esse período.

• E é importante verificar antes para saber se há possibilidade de cumprir sua quarentena na acomodação que o estudante optou ao comprar o seu intercâmbio.

• Dica importante: Vale fazer um exame de COVID antes de embarcar para não ter surpresas ao chegar no destino.

• Já na Irlanda, o governo tem aplicado algumas restrições de entrada, principalmente para intercambistas. Por enquanto, somente poderá ir se a escola que o estudante estiver matriculado já esteja reaberta. Por enquanto, todas estão fechadas.

• Na Irlanda, também terá a quarentena de 14 dias.

• Já Dubai está bem mais flexível. A única exigência é que o estudante tenha feito um teste de COVID até 96h antes do embarque e é essencial que leve o laudo do exame para ser apresentado, tanto no embarque quanto ao desembarcar em Dubai.

• Contudo, Dubai exige que o seguro internacional de viagem do estudante tenha cobertura contra COVID.

• A Espanha é outro país que já está com suas fronteiras abertas, mas atenção, somente para quem já está com o visto emitido em mãos. Isso por conta de o Consulado Espanhol no Brasil ainda estar fechado.

• Quem fizer voo direto, por exemplo, São Paulo para Barcelona, não tem necessidade de fazer quarentena ao chegar lá!

• Austrália e Nova Zelândia, no entanto, ainda estão com as fronteiras fechadas, apesar de já estarem com os casos muito bem controlados por lá.

• O Canadá já reabriu suas fronteiras, contudo, os voos que partem do Brasil para lá ainda não retomaram.

 

Conheça os países que já estão reabrindo suas fronteiras

 

Depois de saber tudo isso, agora é só começar a planejar o seu intercâmbio para 2021. Procure a CI mais próxima e estamos te esperando!

Receba um orçamento para o seu intercâmbio ou viagem!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e educação internacional do Brasil. Mais de 700 mil pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Acesse o site da CI e saiba mais: ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.