Conheça um pouco do 4º país mais feliz do mundo!

Você já deve ter ouvido por aí alguém se referindo, erroneamente, à Noruega como o patinho feio da Europa. Ao contrário do que essas pessoas pensam, a Noruega possui diversas paisagens de tirar o fôlego e é até considerado um dos lugares mais bonitos do planeta por especialistas. Além disso, atualmente aparece em uma pesquisa como o 4º país mais feliz do mundo!

Conheça os passeios mais impressionantes do país e prepare-se para ficar com muita vontade de viajar!

1. Fiorde de Sogn
O Fiorde de Sogn é o maior fiorde da Noruega e o segundo maior do mundo. Com aproximadamente 204 km de extensão e profundidade máxima de 1308 metros, as falésias a sua volta atingem até 1000 metros fora da água e formam muralhas que impressionam ao serem espelhadas quase que perfeitamente nas águas calmas. Existem dois meios diferentes de apreciaro fiorde: um é por navios cruzeiros que navegam em meio as falésias e oferecem uma vista grandiosa de baixo para cima e a outra opção é o trem que percorre as alturas e os meios do fiorde, oferecendo outra perspectiva. Se a sua escolha for o trem, a dica é escolher o lado esquerdo, pois tem vista mais privilegiada – reserve com antecedência!

blog1

 

2. Preikestolen
Ainda perambulando pelos fiordes incomparáveis da Noruega, encontramos Preikestolen, uma falésia de 604 metros de altura que se encontra no Fiorde de Lyse. Para chegar ao topo da falésia é necessário encarar uma caminhada, com pequenas escaladas, de aproximadamente 2 horas por uma trilha de 3,8 km. Vale cada passo!  Considerada uma das vistas mais maravilhosas do mundo, Preikestolen já entrou para a lista de Patrimônios da Humanidade pela UNESCO. Algumas dicas: procure aproveitar este passeio logo cedo para não ter que fazer o caminho inverso já no escuro. Vá com um tênis confortável, leve bastante água, alguns petiscos como barras de cereais, protetor solar e claro, uma câmera para tirar fotos incríveis.

blog3

3. Flam Railway
Outra incrível viagem de trem na Noruega é a Flam Railway. Considerada uma obra prima da engenharia norueguesa, é orgulho nacional e a ferrovia mais íngreme do mundo. O trem panorâmico que começa a 865 metros de altura vai descendo e percorrendo 20 km entre desfiladeiros, cachoeiras, cumes cheios de neve, topos e pés de montanhas. A cada final de túnel há uma nova surpresa, portanto, deixe sua câmera sempre preparada!

blog2

4. Lofoten
Lofoten é um arquipélago que faz parte do Círculo Polar Ártico e passa algumas das maiores variações de temperaturas do mundo. Suas ilhas são um dos poucos lugares da Europa que permitem explorar gigantes paisagens naturais. Passeie de caiaque e reme pelas águas tranquilas das ilhas, uma das atividades mais famosas é a pesca, devido aos peixes gigantes da região. Se der sorte você pode até conseguir ver voos rasantes de incríveis águias marinhas. Por mais que existam cidades e vilas nas ilhas, a beleza de Lofoten dá a sensação de ser intocada é de tirar o fôlego.

blog4

Com tantas belezas e atividades incomparáveis, além de uma excelente qualidade de vida, fica difícil não ser feliz morando neste país. Os adolescentes podem cursar High School na Noruega, onde o ensino é de alta qualidade e os estudantes locais são bastante receptivos. E para conhecer a terra dos vikings e dos impressionantes fiordes confira os roteiros de Mochilão® da CI que passam pelas principais cidades norueguesas.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.