Conheça um pouco mais sobre as principais cidades do Canadá.

O Canadá é o segundo maior país do mundo e um dos únicos que já teve mais de uma cidade considerada a melhor para se viver.

Por ter sido colonizado por diferentes povos, franceses, britânicos e portugueses, se tornou um país multicultural e bilíngue, tendo o inglês e o francês como idiomas oficiais.

Com cidades que possuem diferentes perfis e altíssima qualidade de vida, no  ensino e no transporte, você com certeza encontrará uma que combine mais com os seus gostos. Seja em uma grande metrópole rodeada pela natureza abundante, ou na cidade mais antiga e charmosa do país.

Este perfil multicultural e de qualidade, fez o Canadá se tornar o mais procurado por intercambistas de todas as idades que querem adquirir algum tipo de experiência no exterior, como aprendizado de um novo idioma, bagagem profissional ou até mesmo crescimento pessoal.

Saiba mais sobre 6 cidades do Canadá e descubra a melhor opção para o seu intercâmbio ou viagem.

1. Vancouver
Vancouver é a maior metrópole do oeste do Canadá e a terceira maior do país. Já foi eleita duas vezes a melhor cidade do mundo para se viver devido à alta qualidade de vida, do ensino, do transporte e do nível de segurança. O diferencial é que, além da área urbana, a natureza que envolve Vancouver oferece inúmeras atividades ao ar livre em praias, parques e montanhas.

Com 404 hectares, o Stanley Park é o maior parque do Canadá e o terceiro maior da América do Norte. Durante o verão, praias se tornam os pontos mais frequentados da cidade, como a English Bay, que tem o pôr do sol como atração principal. No inverno, você poderá aproveitar as melhores estações de ski do continente.

CI_Blog6

2. Toronto
Toronto é a maior cidade do país e a quarta maior da América do Norte. É considerada uma das cidades mais multiculturais do mundo, onde você poderá conhecer pessoas de todos os cantos do planeta. Além disso, por ser um grande polo industrial, financeiro e abrigar milhares de sedes de empresas, é conhecida como uma cidade global alfa com alto nível de influência nacional e internacional. Para intercambistas que estão atrás de uma experiência profissional a mais para colocar no currículo, Toronto pode cair como uma luva em determinados mercados.

Toronto também é considerada a capital cultural do país. 125 museus e mais de 1.000 festivais por ano agitam o lado social da cidade. E você não precisa se desesperar no frio, que pode dar uma sensação térmica de até trinta graus negativos. Desça até a cidade subterrânea, Path, e leve a vida normalmente! Cheia de lojas e de restaurantes, Path fará você chegar de um ponto a outro da cidade sem congelar.

Por esses e outros motivos, Toronto foi considerada a melhor cidade do mundo para se viver em 2015.

CI_Blog5

3. Ottawa
Ottawa é a capital e a quarta maior cidade do Canadá. Com 2.300 hectares de parques, é a segunda cidade com mais áreas verdes do país. E, em meio a tanta natureza, a arquitetura de Ottawa chama atenção pelo charme europeu misturado a construções mais modernas.

Cortando a cidade, temos o fascinante Canal Rideau. Considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, é um ponto turístico famoso e que traz muito orgulho para os canadenses. Durante o verão, é possível navegar pelo canal e fazer passeios superagradáveis com a família ou os amigos, enquanto no inverno, o canal congela e se transforma na maior pista de patinação no gelo do mundo!

Para quem vai para o Canadá com o objetivo de estudar outro idioma, Ottawaé um prato cheio. Andando pelas ruas, você ouvirá duas línguas, o inglês e o francês. Independentemente de qual você escolher, com certeza vai ter muitas oportunidades de praticar, já que a maioria da população é fluente em abos.

CI_Blog3

4. Montreal
Considerada a cidade mais europeia da América do Norte, Montreal é a cidade com a maior população que fala francês do mundo depois de Paris. Além disso, carrega a fama de ter o povo mais educado do mundo.

Com a maior concentração de estudantes universitários da América do Norte, Montreal é cheia de vida e com uma rotina noturna bem agitada, o que faz da cidade um destino muito atraente para jovens em busca de estudos no exterior.

Durante o verão, é muito comum alugar bicicletas para se locomover entre as ruas simpáticas da cidade. No inverno, assim como Toronto, Montreal possui uma cidade subterrânea que dá acesso à maioria dos prédios do centro da cidade. Além disso, o excelente sistema de metrô possibilita que você conheça a cidade inteira sem precisar se deslocar por cima da terra.

CI_Blog4

5. Winnipeg
Winnipeg é muito conhecida por seu clima extremo. É uma das cidades grandes mais frias do mundo, mas, durante o verão, pode alcançar temperaturas que passam dos 35ºC.

Localizada no centro do Canadá, Winnipeg é uma cidade plana, de fácil locomoção, com população amigável e receptiva e com custo de vida mais barato do que as outras cidades do país. Além disso, é a cidade canadense que recebe menos intercambistas internacionais, tornando-a um ótimo destino para quem quer estudar inglês na prática, sem muitas interrupções de amigos brasileiros.

CI_Blog2

6. Québec
A cidade de Québec é a mais antiga do país e a única murada da América do Norte. Conhecida como a Capital Francesa do Canadá, a Ville Du Québec, como é chamada por lá, dá realmente a impressão de ser uma vila da França. Ruas de pedras, prédios antigos, igrejas e capelas singulares, centenas de cafés nas beiradas das ruas e o francês predominante fazem de Québec uma das cidades mais charmosas e românticas do país.

O Château Frontenac é a principal atração da cidade. Esse castelo, que hoje é um dos hotéis mais famosos do Canadá e já foi a sede do governo de Québec, concentra todo o charme da cidade em um só lugar. O calçadão à sua frente, chamado de Terrasse Dufferin, oferece um dos passeios mais agradáveis da cidade à margem do rio São Lourenço.

CI_Blog1

Agora que você conheceu e se encantou com as cidades do Canadá, embarque com a CI para o seu intercâmbio ou viagem. Cursos de Idiomas, Estudo & Trabalho, Cursos Profissionalizantes, High School, Intercâmbio Teen®, Mochilão® e muito mais. Clique aqui e confira todas as opções com a CI e viva uma experiência incrível!

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.