Contagem regressiva: 10 réveillons mais legais do mundo!

IMAGEM_1jpg

10. 9. 8. 7. 6. 5. 4. 3. 2. 1. Feliz Ano Novo!

De Nova York a Sidney, passando por Londres e Dubai, confira o top 10 réveillons mais famosos e animados do planeta agora.

#10 Punta del Este, Uruguai

Anualmente, Punta del Este atrai milhares de pessoas de vários locais do mundo para a celebração do réveillon. Com a vantagem de ser um destino mais econômico se comparado com os europeus e norte-americanos, a cidade é um dos principais pontos turísticos da América do Sul para curtir o Ano-Novo. O Réveillon do hotel Serena é considerado o melhor da região. Por lá, existem duas praias de areia branca, com águas cristalinas, que convidam a um banho tranquilo. Playa Mansa é perfeita para relaxar. A outra, de nome Brava, é ideal para os amantes do surf, que procuram grandes ondas.

IMAGEM_2

#9 Berlim, Alemanha

A capital alemã aquece a véspera de Ano Novo com a Silvesterlauf Berliner, uma corrida anual em que os participantes fantasiados jogam panquecas pelo caminho percorrido. À noite, a cidade se prepara para uma das maiores celebrações a céu aberto. O apogeu da virada se passa no Portão de Brandemburgo, um dos mais famosos cartões-postais da cidade. O lugar vira uma rave ao ar livre, com tendas repletas de DJs, palcos com bandas e outras atrações que agitam a noite. Perto da meia-noite, um show de laser e luzes ilumina o céu. Na hora da virada, acontece um espetáculo com fogos de artifício.

IMAGEM_3
#8 Dubai, Emirados Árabes

Para receber o Ano Novo, o mais alto edifício de Dubai, o Burj Khalifa, conta com uma cascata coreografada de fogos de artifício, que caem pelos 828 metros de altura da torre. A diversão continua na praia no Atlantis Palm Resort onde acontecem shows de DJs e cantores pop até as primeiras horas do Ano Novo. Uma joia no deserto, a cidade de Dubai é anfitriã de mais de 10 milhões de visitantes por ano, e rapidamente se tornou conhecida por sua extraordinária estrutura, atrações, restaurantes e prestigiados eventos.

IMAGEM_4

#7 Edimburgo, Escócia

Uma das maiores festividades do mundo acontece em Edimburgo e se chama Hogmanay. O Ano Novo dos escoceses dura três dias e atrai multidões de todas as partes do mundo para a capital da Escócia. A programação começa dia 30 de dezembro, com danças de tradição gaélica a céu aberto, procissões, shows e concertos ao ar livre. Vale um mergulho no Rio Forth e curtir uma espetacular queima de fogos de artifício.

IMAGEM_5

#6 Amsterdã, Holanda

Para ficar no meio da farra, o melhor é ir para alguma das festas que acontecem nas praças de Amsterdã. Leidseplein, Rembrantplein e Dam Square são algumas das mais agitadas, com muita música e dança para amenizar o frio do inverno da Holanda. Existem diversos locais interessantes na capital holandesa para curtir os fogos de artifício da virada do ano como o museu NEMO, que abre sua cobertura especialmente para a ocasião.

IMAGEM_6

#5 Londres, Inglaterra

A comemoração na capital inglesa se concentra em volta da London Eye, a famosa roda-gigante de 135 metros de altura, às margens do rio Tâmisa. Os fogos de artifício são sincronizados ao ritmo musical das batidas do Big Ben. Depois, Londres ferve noite adentro em suas famosas baladas intermináveis.

IMAGEM_7

#4 Sidney, Austrália

Sydney é uma das primeiras cidades a celebrar a chegada do Ano Novo. A fantástica queima de fogos sobre a Harbour Bridge é transmitida e vista por milhões de pessoas no mundo todo. A festa não termina por aí. Inúmeros pubs e clubes têm programação especial até altas horas na noite de 31 de dezembro. O Opera House, símbolo da arquitetura e cartão postal da cidade, é palco de grandes eventos.

IMAGEM_8

#3 Toronto, Canadá

Para quem curtir a entrada do ano no inverno, a festa gratuita do réveillon de Toronto é o destino perfeito. A Citytv New Year’s Eve Bash é organizada por um dos principais canais de televisão canadenses com shows, contagem regressiva e fogos transmitidos ao vivo. O evento acontece ao ar livre, na famosa praça Nathan Phillips Square.

IMAGEM_9

#2 Paris, França

A cidade-luz fica ainda mais iluminada e colorida para receber o novo ano. Apesar do friozinho, as comemorações ocorrem na charmosa avenida Champs-Élysées e nos arredores da Torre Eiffel, onde milhares de pessoas esperam pelo show de luzes que é único em Paris.

IMAGEM_10

#1 Nova York, Estados Unidos

Uma das mais emocionantes e famosas contagens regressivas de fim de ano do mundo rola na Big Apple. Mais precisamente na Time Square. Lá, uma multidão se junta para ver, a partir das 23h59 do dia 31, a tradicional descida da bola gigante, a New Year’s Eve Ball, num dos prédios mais altos de Nova York. Ao marcar exatamente zero hora, a tal bola estoura, iniciando uma enorme chuva de papéis picados acompanhada de fogos.  Inesquecível.

imagem_11

Ficou com vontade de começar 2014 em um destino incrível? A CI te leva!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.