Continuando nossa aventura…

Olá, mundo!

Nossa primeira semana na terra da rainha foi fechada com chave de ouro numa incrível jornada a Oxford. Conhecemos a universidade mais antiga do país, que se mistura com a cidade onde fica. Visitamos a Christchurch College onde grandes celebridades da literatura inglesa estudaram, como J. R. R. Tolkein e C. S. Lewis.

Logo depois, tivemos uma grande surpresa: estávamos na cidade onde Alice no País das Maravilhas foi escrito e era o aniversário de 150 anos da obra! Vimos bandas na rua, decorações nos parques e lojas com promoções. Alguns dos teens ainda aproveitaram para matar a saudade de casa num restaurante brasileiríssimo, com direito a feijoada e picanha!

A segunda semana começou com o passeio ao London Zoo! Vimos girafas, tigres, leões, um grande gorila, um híbrido de zebra com girafa… Digamos que algo bem inusitado! Já perto do almoço, andamos até um dos bairros mais descolados de Londres: Camden Town. Conhecemos a típica comida de rua londrina e pudemos ver os autênticos punks andando pelo mercado de Camden Lock. As roupas de couro eram sinistras! Já podíamos perceber que aquela cidade era muito mais diferente do que imaginávamos…

Na segunda-feira, outro grupo da CI chegou para aumentar a turma de brazucas. Eram cinco teens e uma líder que passariam duas semanas em Londres, duas em Nova York. Aproveitamos a galera grande e à tarde fomos até a Tower of London e a Tower Bridge, duas grandes marcas arquitetônicas da cidade. O dia estava muito bonito e casou com a ideia!

Na terça-feira os intercambistas puderam conhecer o Museu de História Natural. Ossadas de dinossauros, réplicas de animais primitivos, entre outras curiosidades geográficas estavam à exposição. Não deixaram de curtir também o grande gramado logo à frente do museu.

Quarta-feira foi um dia misto: alguns resolveram ir ao Madame Toussaud’s, onde pudemos tirar fotos com réplicas de cera de várias celebridades. Outros foram ao parque praticar esportes e relaxar na grama. Um dia de chillin’.

A quinta foi dedicada a um evento dos mais aguardados: a London Eye. Andamos ao redor do Big Ben e pudemos dar uma volta na grande roda gigante, que hoje é parada obrigatória de turistas. Foram 30 minutos da mais bela vista da cidade!

Já na sexta, tivemos uma outra tarde de compras na Oxford Street, para acalmar os ânimos dos shopaholics. Alguns curtiram o Starbucks, outros uma leitura, para então voltamos para casa e terminarmos a semana no lounge. Afinal de contas, viajaríamos cedo no outro dia.
Saímos às 9h em direção a Canterbury, ponto turístico tradicional da Inglaterra por sua imensa e antiga catedral: ela tem mais de 800 anos! Já imaginou visitar um prédio mais antigo que o nosso próprio país? Pois é. Curtimos as lojas da cidadela e tiramos fotos da arquitetura típica, tudo muito bonito.

Nossa segunda semana foi tão incrível quanto poderia ser. Já esperávamos ansiosamente os passeios e viagens da última semana, que nos reservava surpresas e histórias fantásticas.

Um Abraço!
Franklin.

Londres | St Giles | Julho/2015

O Grupo de Intercâmbio Teen para Londres passou 3 semanas de Julho/2015 estudando na escola St Giles e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.