Cork, uma das cidades mais encantadoras da Irlanda

Cork é a segunda maior cidade da Irlanda. Com uma vida social e cultural agitada, a cidade é cheia de bons bares, restaurantes, teatros e shoppings centers. Apesar disso, também é conhecida pelo clima de uma pequena cidade universitária, tornando-a uma ótima opção para estudantes na hora de fazer intercâmbio.

Colonizada por Vikings entre 915 e 922, e invadida por britânicos e irlandeses durante a Guerra de Independência, em 1919, Cork é uma cidade de arquiteturas medievais, góticas, vitorianas e outras capazes de competir confortavelmente com cidades tão belas quanto Dublin e Belfast.

Em meio a todo seu charme, se encontra um dos mais importantes portos marítimos da Irlanda, o Porto de Cork, que tem a segunda maior baía natural do mundo, depois de Sydney na Austrália. Este importante porto movimenta economia da cidade e atrai empresas de todo o mundo, fazendo-a crescer cada vez mais sem perder a qualidade de vida.

Aqui vão algumas dicas do que conhecer na cidade para se sentir imerso em toda a beleza arquitetônica da cidade, e até para relaxar no meio dos estudos:

1. Saint Fin Barre’s Cathedral
A Saint Fin Barre’s Cathedral começou a ser construída em 1865 e foi concluída em 1879. Foi o primeiro grande trabalho do arquiteto britânico, William Burges, ao ganhar uma competição para construir a maior catedral da cidade. A apenas cinco minutos de caminhada atravessando o rio da cidade, sua arquitetura costuma impressionar todos os visitantes.

blog03

2.Cork City Gaol
Construído no início de 1800, o prédio de Cork City Gaol teve o famoso escultor John Hogan como um de seus trabalhadores. Sua arquitetura medieval é uma das principais heranças arquitetônicas da Irlanda. Por isso, em 1993 passou a ser considerado patrimônio da cidade e foi transformado em um museu.

blog02

3. Fota Wildlife Park
Em meio a grandes e esplendorosas arquiteturas antigas, a cidade de Cork também abriga um parque de vida selvagem com diversas espécies de animais. O Fota Wildlife Park, localizado na Fota Island dentro do condado de Cork, possui 30 hectares e mais de 30 espécies de animais que variam desde girafas a pandas e onças. Mantidos em grandes áreas, os animais ficam soltos em espaços que simulam seus habitats naturais.

blog01

 

4. Blackrock Castle
Localizado a 2 Km da cidade de Cork, o Blackrock Castle foi construído no século XVI. Hoje em dia é um dos principais cartões postais da cidade e está aberto para visitação. Dentro dele está o primeiro centro interativo de astronomia aberto na Irlanda. O observatório, chamado de “Cosmos of the Castle”, convida seus visitantes a interagirem com a ciência em diversas atrações.

blog04

 

Cork chama atenção pela qualidade de vida, excelência no ensino, por todo seu charme e boa recepção de seus moradores. Depois de conhecer um pouco mais sobre essa cidade, não fica difícil de escolher esse destino na hora do intercâmbio. Estude inglês com a CIem Cork, confira o Curso de Idioma e prepare-se para o embarque. O Curso de Inglês Geral, com 25 semanas de duração, traz também a possibilidade de trabalhar legalmente no país.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.