Cosa c’è da mangiare??


Traduzindo: O que há pra comer??

Olá queridos!

Quinta-feira, além da aula não fiz muita coisa, apenas procurei passagens de trem e albergues pra ficar em Florença ou Pisa, estou planejando a
viagem do final de semana!! Sendo assim… não tenho muito pra contar.

Então eu vou atender ao pedido do Diego Maciel, visitante do Diário de Bordo e falar um pouquinho sobre a Itália!
No post anterior eu falei um pouco sobre as pessoas, agora vou falar sobre a comida!!

Bom, como todo mundo já sabe, aqui tem muita massa e muita pizza. Em todos os restaurantes que você vai, é praticamente só isso que você encontra. A comida aqui até que é barata, uma refeição bem feita – entenda como uma pratada com muita massa ou um pedaço gigante (sem exagero, é enorme mesmo!) de pizza – as vezes sai por até 5 euros, com bebida e tudo mais.

Porém, cansa! Eu adoro massa, adoro pizza, mas não dá pra comer isso todo dia. Então eu procuro uns pratos diferentes, tem diversos restaurantes
chineses, indianos e etc. Não achei nenhum brasileiro até agora, mas em alguns restaurantes tem arroz no cardápio, é bem diferente do brasileiro mas é muito bom.

Esses outros restaurantes, com o cardápio mais variado, geralmente são mais caros, coisa de 15, 20 euros a refeição. Pensando em euros, é até barato, o problema é que aqui eu penso no preço em reais, então passo longe desses restaurantes mais sofisticados! haha Enfim, passei a comprar comida no mercado mesmo, e achei barato.

Quanto aos doces? Eles tem uns doces divinos aqui, tipo o Tiramisu e a Palha Italiana e geralmente são bem baratinhos, pedaços generosos por 1 euro.
E é claro, sempre tem os fast-foods, Mc Donalds, Burguer King, etc.

E por hoje é só!
Beijos e ciao!

Niége C. Benedito

Embarcou para Itália estudar o idioma local e desbravar a cultura, história, passeios incríveis. Andiamo.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.