Costumes no litoral da Inglaterra

Costumes praianos são diferentes de país para país. O jeito britânico de aproveitar a praia, por exemplo, pode não ser igual aos nossos hábitos no Brasil. E, apesar de muita gente não conhecer, a Inglaterra também possui praias lindas!

Brighton, Bournemouth e Swanage são alguns dos lugares ingleses mais cotados por jovens do mundo inteiro para curtirem e estudarem inglês próximos ao mar. São cidades joviais, agitadas e ótimas para todas as horas.

Descubra um pouco mais sobre essas cidades inglesas e prepare-se para aproveitar o litoral como um nativo!

CI_Blog(5)

1. Bate e volta.
Tão comum para os brasileiros, o bate volta, para quem tem pouco tempo, é uma das melhores formas de aproveitar as praias próximas das cidades do interior e dar aquela mudada na rotina.

Brighton e Bournemouth ficam a poucas horas de Londres. De Londres a Brighton, a viagem dura cerca de 1 hora, enquanto para Bournemouth dura por volta de 2 horas e meia. Por isso, essas praias costumam receber muitos turistas curiosos que acabam se encantando com a cultura praiana e charmosa dos ingleses em todas as estações do ano.

CI_Blog(6)

2. Areia x Pedras | Água de Coco x Pimm’s | Porção de Camarão x Fish and Chips.
Bournemouth é uma das poucas praias na Inglaterra que possuem areia fofa e branquinha. Em outras praias, como Brighton e Swanage, a costa é composta por cascalhos, conchas e pedrinhas, trazendo um charme diferenciado para a paisagem.

Em relação aos refrescos, o que mais se encontra no verão britânico é uma bebida chamada Pimm’s. Alcoólica e com frutas cítricas e doces, acompanha o sol perfeitamente em qualquer ocasião.

Você pode até achar que vai sentir falta daquela porção de camarão fresquinha, mas, quando experimentar Fish and Chips, servido na maioria dos bares e restaurantes do país, vai se esquecer rapidinho. Um peixe fresco muito bem preparado e acompanhado do ingrediente que os ingleses sabem preparar muito bem: a batata frita!

CI_Blog(2)

3. Cadeiras e barracas de praia.
Até as cadeiras e as barracas de praia britânicas conseguem ser muito charmosas. Com os mesmos mecanismos e a mesma praticidade das brasileiras, a cadeira inglesa, feita de madeira, traz um ar vintage, cool e aconchegante para uma tarde tranquila em frente ao mar, horário no qual os britânicos costumam curtir ainda mais a brisa da praia e aproveitam para apreciar o pôr do sol. As barracas, na verdade, são casinhas coloridas, lindas e muito fotogênicas, usadas para troca de roupas, para cozinhar ou apenas para guardar itens de praia. Em Brighton, em Bournemouth, ou em Swanage, elas são propriedades particulares e disputadíssimas!

CI_Blog(3)

 

CI_Blog(9)

4. Pier, bares e restaurantes.
Uma das maiores atrações de Brighton e de Bournemouth são os pieres. Construídos na era vitoriana, além de muito charmosos (para variar), possuem excelentes bares, restaurantes e até parques de diversão com vistas espetaculares das praias. O Brighton Pier, também conhecido como Palace Pier, foi construído em 1899 e se estende por meio quilômetro acima do mar. O de Bournemouth foi inaugurado em 1880 e é um pouco menor, mas tão agitado e lindo quanto o de Brighton. Principalmente durante a noite, quando fica todo iluminado. O Swanage Pier, mais tímido e rústico, não possui o mesmo entretenimento de Brighton ou de Bournemouth, mas é um lugar excelente para apreciar a vista, ler um livro ou se encontrar para conversar com os amigos. Em qualquer uma dessas praias, os pieress são sempre a opção preferida dos locais para curtir a tarde e a noite em qualquer estação do ano.

CI_Blog(8)

5. Promenade.
O Promenade, outra famosa opção de passeio à beira das praias britânicas, é conhecido pelos brasileiros como calçadão. Com diversas lojas, restaurantes, cafés e bares pelo meio do caminho, é uma ótima opção de passeio no final da tarde para apreciar o pôr do sol, ou durante a noite quando a agitação local já está um pouco mais fervilhante.

CI_Blog(7)

6. Futebol Americano x Futevôlei | Taco x Cricket.
Apesar de o futevôlei também ser encontrado em algumas praias da Inglaterra, o forte é o futebol americano. E, para que o jogo seja mais recreativo e menos bruto do que o original, o objetivo não é derrubar o adversário que está com a bola, e sim tirar algumas fitas que ficam presas em sua cintura.

Outro jogo muito comum nas praias do Brasil é o taco, que pode ser comparado ao cricket britânico. O jogo original também é um pouco mais complexo, enquanto o cricket de praia vem com materiais mais leves para que as partidas sejam tranquilas e não machuquem ninguém que está em volta.

CI_Blog(1)

Agora que você já conhece algumas dicas para curtir as praias da Inglaterra da melhor maneira possível, embarque com a CI e viva momentos únicos!

É uma oportunidade para aperfeiçoar o seu inglês em um Curso de Idiomas enquanto curte a praia de Brighton. Para os adolescentes, vivenciar a experiência do Intercâmbio Teen® em Bournemouth ou em Swanage com Tour em Paris é uma ótima opção.

Para o intercâmbio ser do seu jeito, no site da CI, é possível encontrar o curso ideal para o seu destino preferido no Simulador de Cursos.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.