Cozinha internacional muito estranha

Um dos maiores prazeres de quem viaja, sem dúvida, é a gastronomia local. Delícias e sabores desconhecidos podem ser uma fonte incrível de surpresas agradáveis para o viajante que se permite experimentar o novo. Mas existem algumas culinárias que vão um pouco além e põem à prova o senso de aventura mais ousado.

Até onde você iria para provar um prato estranho, diferente, ou francamente asqueroso para seus padrões?

Para inspirar nossos viajantes a manter o espírito aberto a novidades, vamos mostrar algumas opções de comida que podem valer como um visto de “quase nativo” para o corajoso que topar se aventurar.

Respire fundo!

China

Nome: Ovos de Mil Anos de Idade

O que é: Apesar do nome, os ovos de mil anos de idade não têm de fato mil anos. Mas são preparados para parecer que têm! Os ovos de pata são mantidos numa mistura de sal e cinzas por aproximadamente três ou quatro meses. Isso faz com que a parte clara dos ovos assuma uma desagradável coloração cinza e com que ele passe a ter um sabor acentuadamente salgado, lembrando bastante vinagre. Essa iguaria é especialmente apreciada no Ano Novo chinês, já que a ideia é atrair boa sorte para quem os come.

Você encararia?

India

Nome: Picles de cavala crua

O que é: Dizem que picles de cavala crua tem gosto de limão azedo e um nauseante cheiro de amônia. Não parece um prato exatamente apetitoso, né? Pelo menos, você estará ingerindo uma bela dose de Ômega-3.

Escócia

Nome: Haggis

O que é: Um dos pratos escoceses mais tradicionais. Para prepará-lo, fatie fartos pedaços de fígado, coração e pulmão de cordeiro e misture tudo com cebola picada, especiarias e aveia. Embale tudo no estômago do cordeiro, prenda firmemente pelas pontas e ferva por algumas horas. Também disponível na versão mais barata, em que não usam o estômago para envolver os miúdos, mas algum material comestível artificial.

Austrália

Nome: Vegemite

O que é: Os australianos adoram passar essa pasta escura em suas torradinhas. Feita de levedura de cerveja, foi criada na Austrália nos anos 1920 e, desde então, passou a ser item da cesta básica do país, parte da história e da cultura down under. Os soldados que combateram na II Guerra Mundial receberam latas da pasta como parte do rancho. É tão popular na ilha como o cachorro-quente ou a torta de maçã nos Estados Unidos. O bilionésimo vidro de Vegemite produzido pela Kraft foi celebrado em 2008.

É salgado e picante, e seu sabor não se parece com nenhuma outra coisa. A maioria concorda que leva tempo até se acostumar, mas, depois, você vira fã.

E aí, já experimentou alguma dessas guloseimas, ou, se não, teria coragem? Se você é do tipo aventureiro e gosta de viver a experiência mais próxima possível do nativo de cada lugar, prepare-se e programe-se. A CI te leva para esses e muitos outros países com culinária e cultura exóticas. Agora, provar é por sua conta!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.