Croácia: conheça os destinos paradisíacos

A costa da Croácia se estende por mais de 1.700 km de praias paradisíacas com águas cristalinas que migram do verde para o azul e até para o turquesa. São mais de 1,1 mil ilhas espalhadas pela costa, por isso, tome cuidado para não se perder e deixar passar alguns dos pontos turísticos mais bonitos e procurados.

A Croácia é o destino perfeito para quem gosta de praias e paisagens paradisíacas, boa gastronomia, badalação com o pé na areia e até uma boa economia na hora de viajar. Diferente de outros paraísos badalados, como Ibiza, por exemplo, o custo de uma viagem a Croácia costuma ser bem mais convidativo.

1. Parque Nacional de Plitvice

Considerado por muitos o lugar mais lindo da Croácia, o Parque Nacional de Plitvice se estende por 20 mil hectares e abriga bosques, 16 lagos que se conectam por cascatas e vegetação e fauna abundantes. Em 1979, foi considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Com diferentes opções de caminhos para explorar o parque, o mapa mostra quantas horas cada rota pode demorar, assim, os visitantes tem a oportunidade se programar e andar o quanto desejarem. A rota que passa por todo o parque pode levar até 8 horas de caminhada.

blo3

2. Hvar

Localizada ao sul do país, Hvar é uma das ilhas mais badaladas da Croácia, já foi até comparada à Ibiza, na Espanha e à Mykonos, na Grécia. Com até 7,7 horas de sol por dia, a ilha é a mais ensolarada do país e atrai jovens de todo o mundo. Hvar tem a estrutura perfeita para quem busca conhecer o melhor da culinária, da badalação e das praias croatas.

blog1

3. Caverna Azul, Vis

Vis é outro destino paradisíaco da Croácia, mas diferente de Hvar, é uma ilha mais pacata. A Caverna Azul é sua principal atração. Com horário restrito das 11h até o meio-dia, que é quando os raios de sol entram na caverna e despertam um dos espetáculos naturais mais bonitos do país, o ideal é se programar para não perder o passeio.

blog4

4. Festivais de Música

A Croácia tem se tornado um dos principais destinos europeus dos festivais de música. Milhares de pessoas do mundo todo viajam para algumas das ilhas em busca de festas paradisíacas inesquecíveis. A Yatch Week, o Ultra Music Festival, o Electric Elephant e o Hideout, que acontece na ilha de Zrce, estão no topo da lista dos melhores festivais da Europa.

blog5

 

Aproveite a animação das ilhas croatas e se encante com as belezas naturais embarcando nas diferentes opções de Mochilão® da CI!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.