Cursos de Idiomas para profissionais

Quando já se está inserido no mercado de trabalho, é comum que o profissional tente se manter o mais atualizado possível sobre as novidades do mundo e da sua área e que faça diversos cursos para desenvolver suas habilidades ou que ofereçam diferenciais para o currículo. Uma destas opções é o curso de idiomas oferecido pela CI. Ele é direcionado a profissionais e/ou estudantes que já atuam em alguma área no mercado de trabalho ou que querem ampliar suas oportunidades no mercado.

O que estes cursos adicionam ao meu currículo?

Muitas coisas, e não estamos falando só de melhorar a sua fluência em outra língua. O mercado corporativo valoriza muito a experiência internacional de um profissional, pois isso o qualifica como alguém mais flexível, que se relaciona bem em grupo e mais apto a lidar com as mais diferentes situações do dia a dia.

Quais são os perfis de profissionais que buscam estes cursos?

Não só apenas os profissionais que já estão estabelecidos em suas áreas procuram estes  cursos para se aperfeiçoarem, pessoas dos mais variados perfis se identificam com os programas, desde estudantes universitários até profissionais acima de 50 ou 60 anos que já estão há muitos anos no mercado de trabalho, mas que sentem necessidade de melhorar o inglês, ter um diferencial no CV.

Às vezes há alguns pré-requisitos como idade mínima, nível de experiência profissional ou universitária ou fluência no idioma, mas isso vai de curso para curso.

Mas como esses cursos funcionam? O que é ensinado?

Eles possuem conteúdos especialmente criados para atender às suas exigências de acordo com a sua área e profissão. Assim, seu tempo de curso é muito bem aproveitado. Geralmente, eles são de curta duração e com uma sala pequena ou individual para você aprender o máximo no menor tempo possível.

As aulas oferecem conteúdos como:

  • Estudar conceitos da área de negócios
  • Praticar conversação, leitura, comunicação escrita em diversos aspectos da área de negócios.
  • Preparar currículos, técnicas de apresentação em público, técnicas de entrevista, comunicação efetiva ao telefone, preparação de propostas e cartas comerciais são alguns tópicos abordados neste tipo de curso.
  • Praticar o idioma escolhido em diversos tópicos relacionados a negócios como Marketing, Finanças, Comercio Exterior ou até mesmo algum outro tópico de interesse particular.

E quais são os cursos oferecidos?

São várias opções, em diferentes línguas e países. Vamos apresentar algumas opções que costumam ser bastante procuradas pelos profissionais:

NESE

A New England School of English é uma das instituições de inglês mais conceituadas dos EUA. A sede fica próxima à famosa Universidade de Harvard, o que permite que seus alunos tenham um fácil contato com os universitários, assim como os professores e outros docentes. A escola é muito forte em cursos de inglês extensivos e semi-extensivos, e trabalham forte com a preparação de exames e universidades e módulos voltados para negócios.

International House

É uma das maiores e mais tradicionais escolas de línguas do mundo e conta com sedes em vários lugares do mundo. A principal escola da rede é a da Inglaterra. A cada ano, mais de sete mil estudantes de até 150 países passam pelo moderno centro de idioma da capital inglesa. Lá, os estudantes aprendem e se divertem, além de criarem um network internacional.

Languages International

Estudar na Nova Zelândia já é uma grande experiência por si só. Mas estudar na Languages International é realmente engrandecedor. Os centros de estudo são extremamente modernos e possuem excelentes recursos para os estudantes. As salas de aula possuem no máximo 12 estudantes, dessa maneira todos poderão receber atenção dos professores e podem conversar entre si para aprimorar a fluência na língua.

Don Quijote

A Don Quijote é uma escola muito conceituada e reconhecida internacionalmente. Ela é líder e reconhecida internacionalmente no ensino de espanhol para estrangeiros, com 35 centros de ensino espalhados pelo mundo. Lá, mais que aprender a língua, o estudante tem uma verdadeira imersão na autêntica cultura dos espanhóis e de seus povos colonizados. Além disso, participa de muitas atividades diárias extraclasses para praticar o idioma. É uma experiência completa.

DID

Para quem aprender ou desenvolver o alemão, a DID é uma ótima escolha. É uma escola que sabe unir experiência com aprendizado. As aulas são práticas, dinâmicas e ao mesmo tempo complexas, como o idioma, para o aluno se desenvolver ao máximo mesmo no curto período de tempo do curso. Há mais de 30 anos no mercado, a DID não oferece simplesmente cursos de línguas, mas também todo um contexto social e cultural, no qual o estudante é inserido no cotidiano da Alemanha, pedindo sua própria comida, indo ao cinema e teatro. Com a DID, o aluno aprende o idioma, a cultura e o estilo de vida dos alemães.

Estão são apenas algumas opções, você pode conhecer todos os países disponíveis e escolas que CI tem parceria aqui.

E como funciona a hospedagem?

O estudante pode optar por ficar em casa de família, residências estudantis, apartamentos estudantis ou até mesmo em um hotel. Tudo depende do perfil do interessado, suas exigências e quais opções a escola oferece.

E depois?

Depois é colocar o que aprendeu em prática. Muitas vezes, o profissional escolhe fazer outro intercâmbio, como uma pós-graduação ou programa de extensão universitária. Afinal, alternativas é que não faltam.

 

Ficou interessado? Então aguarde, em breve teremos uma novidade cheia de conteúdos que diz respeito à sua vida profissional e muitos prêmios.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.