Curtindo o Feriadão e o jogão!!!


Nesta terceira semana, um feriado prolongado já causou frisson nos estudantes. A folga foi de Sexta-Feira Santa a segunda (não sei o motivo do feriado nesse dia, por favor, pesquisem… rs). Houve muitas programações de viagens. E as aulas também tiveram como principal tema os feriados e possíveis passeios.

Recebi um convite muito especial do meu amigo Elias, ex-companheiro de Corinthians e que hoje joga no Atlético de Madri e também na Seleção Brasileira. Como não conhecia Madri, aceitei logo de cara. Pois pagaria apenas a passagem (obviamente temos que “explorar” os amigos que vivem na Europa) e, o mais importante, não perderia aula.

Mas, para minha triste surpresa, não me programei com antecedência e isso me deixou em uma encruzilhada sobre o custo da curta viagem. Pagar uma fortuna e não perder aula ou perder aula e pagar um preço razoável, eis a questão?

Como dizem que sou pão-duro, optei por perder aula mesmo… rs . Fui duas vezes a Madri, na quarta para resolver compromissos de trabalho do meu escritório no Brasil, pois precisava estar de preferência em dia útil, e depois no Domingo para curtir o convite feito pelo Elias.

Eis alguns conselhos para aproveitarem melhor e gastarem menos quando vierem.

Primeira dica: Se quiser viajar e pagar pouco, é preciso se programar com antecedência. O quanto antes comprar a passagem, melhor preço você achará.

Segunda dica: Para quem for ficar mais de 3 meses por aqui, vale a pena “perder” alguns dias de aula (sem exagero e dentro do que a escola permite) para viajar por perto e conhecer novos lugares, além de treinar o inglês.

Terceira dica: Se você fala e entende melhor qualquer outro idioma que não seja o inglês, evite ir ao país onde “essa” língua é a oficial. Em Madri, por exemplo, só falei espanhol. E gostei muito porque aqui, em Londres, ainda “sofro” muito…rs Então, se puder, evite! Mas se for ficar muito tempo como eu, dê uma passadinha também nesses países vizinhos. Minha ida até Madri me rendeu um convite para assistir Real Madrid x Barcelona. Adivinhem? Nesta quarta, ou melhor, daqui a pouco, estarei no estádio presenciando esse jogão.

Vou postar ainda algumas fotos da bela capital espanhola. Estava chovendo alguns dias, por isso tirei poucas. Mas em breve postarei mais fotos de hoje dentro do estádio Santiago Bernabéu.

Visitei um tal de Palacio, ou Jardim do Palacio, um lugar muito divertido que infelizmente não gravei o nome e cantores. Há lá muitas apresentações de artistas nas ruas. Pra finalizar, postei acima uma foto minha e do Elias, que tive de “recortar”, pois estávamos fazendo uma brincadeira com as mãos quando clicamos a foto. Tirávamos um sarro de uns amigos…rs

William

William

O William é ex-jogador de futebol com passagem pelo Corinthians e pelo Grêmio, e após encerrar a carreira resolveu ser um #ViajanteCI. Ele foi estudar inglês primeiro em Malta e depois em Londres, e contou tudo para a gente aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.