Curtindo quatro dias empolgantes em Madri

Imagem 1

Viajando sozinho ou acompanhado, esta experiência vai ser intensa, alegre e multicultural. O roteiro criado neste post é dividido em quatro dias de muito agito e andanças na cosmopolita Madri. Destacamos caminhadas livres, visitas a locais históricos e os melhores museus de arte do planeta. Se não está bom pra você, temos dicas de gastronomia e os melhores horários pra entrar gratuitamente em alguns locais.

Vestir a camisa do Real Madri não está de fora dos planos. Os madrilenos são fanáticos por bola, e muito contagiantes ao fazer novos amigos. Dançar Flamenco, comer presuntos e relaxar nos parques da cidade também são algumas das atividades que você irá vivenciar durante um mochilão pela Europa. Confira o porquê serão quatro dias empolgantes em Madri e aproveite pra anotar os seus destaques.

1º dia – Caminhada livre: Palácio, Catedral e Plaza Mayor

Imagem 2

Acordar bem cedo pra se jogar a pé nas ruas madrilenas. Esse é o clima do início de nosso roteiro pela capital espanhola. Tenha uma visão geral de Madri sem gastar muito, curtindo os aspectos mais importantes e uma visão superficial da história da cidade.

O majestoso Palácio Real, apesar de ser a residência oficial da família real, tem sido utilizado apenas para funções estaduais. É possível caminhar tranquilamente pelo símbolo arquitetônico da cidade, desde a grande escada até passear por cabines ricamente decoradas. Há também o Arsenal Real, que abriga uma coleção incrível de armas e armaduras medievais.

Em frente ao Palácio está a Catedral de Madri, onde cerimônias oficiais do Estado são realizadas. Embora não seja a mais impactante catedral na Europa, o seu telhado apresenta algumas oportunidades fotográficas impressionantes para o horizonte de Madri.

O ponto de partida para a maioria dos passeios em Madri é a famosa Plaza Mayor, um dos cartões-postais da cidade e palco de importantes acontecimentos públicos desde 1619. A praça já foi palco de touradas, mercados, sinfonias e torneios festejados. Atualmente, a região está cercada de turistas, lojas, bares, cafés e restaurantes deliciosos. Pra conhecer gente interessante enquanto curte shows de música.

2º dia – Rolês gastronômicos

Imagem 3

Devore o presunto “ham” em qualquer um dos dias, mas Madri é o lar de muitos alimentos típicos e se você não tem certeza por onde começar, fazer um tour gastronômico será uma ótima ideia. Geralmente, é um encontro informativo e delicioso, onde após horas de comilança, você vai sacar tudo sobre o tempero espanhol.

Perto da Plaza Mayor, o Mercado de San Miguel (foto) já foi um grande mercado central e se transformou num local agitado com muitos restaurantes e barracas. A comida é estupenda e barata considerando a sua localização no centro. À noite, o mercado fica vivo, movimentado com os moradores que procuram drinks depois do trabalho e as tapas que atraem todos os tipos de turistas.

3º dia – Dois uber museus pra curtir o melhor das artes

Imagem 4

Na arborizada avenida Paseo del Prado, a leste da Puerta del Sol, ficam dois museus dos mais importantes de todo o país. O Prado é considerado um dos melhores museus do planeta, na verdade. Há obras de artistas espanhóis (El Greco, Velázquez e Goya), flamengos e holandeses (Rubens, Van Dyck e Brueghel), italianos (Botticelli, Tintoretto, Ticiano, Caravaggio, e Veronese), e alemães (Albrecht Dürer, Lucas Cranach e Baldung Grien).

O centro de arte Reina Sofía tem simplesmente a melhor coleção de arte moderna. Ele inclui muitas das grandes obras de Pablo Picasso, bem como a arte de Miró, Kandinsky, Dalí, e Bacon. Você pode ter acesso gratuito a partir de segunda-feira a sábado, entre as 7h-21h0 (exceto terças-feiras) e domingo 15h-19h.

4º e último dia – Parques e mais coisas típicas

Imagem 5

Não deixe de respirar ar puro e curtir o verde nos parques arborizados do centro cosmopolita. O Bom Retiro está entre os mais populares e bonitos da capital. Este é o lugar perfeito para passear e relaxar em um belo dia de sol. Há um grande lago para aqueles interessados em alugar um barco e um monte de trilhas para caminhada. Você também pode visitar o famoso Palácio de Cristal, que é feito completamente de vidro e apresenta coleções e exposições de arte incríveis.

Sobrando um tempo extra na cidade, preencha-o sem dúvidas com programas divertidos pra sair carregando Madri do lado esquerdo do peito. Real Madrid é um dos mais famosos times de futebol do mundo, não se esqueça de assistir a um jogo do time da casa. A experiência também vale em conviver este momento com os habitantes locais, eles são realmente apaixonados por bola e pelo time. Não faltarão oportunidades pra você aprender a dançar Flamenco. A dança é muito famosa na cidade e os shows irá te hipnotizar e te ensinar os primeiros passos.

Uma jornada empolgante por Madri ouvindo e falando o castelhano fica ainda mais autêntica. Com a CI, você aprende com o mundo e também pode exercitar a língua durante quatro semanas de aulas na cidade.  Vale?

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.