Custo de vida nas principais cidades do Canadá

O Canadá é o segundo maior país do mundo e é conhecido por sua enorme preocupação com a qualidade de vida. O mais legal de tudo é que não são só os cidadãos canadenses que têm esse privilégio, já que os imigrantes são recebidos de braços abertos.

É por isso que o Canadá está entre os destinos preferidos dos estudantes brasileiros que desejam aprender ou aperfeiçoar uma nova língua e vivenciar o dia a dia de um país incrível e multicultural.

Além de escolher uma cidade hospitaleira, o viajante deve ficar de olho no custo de vida quando estiver planejando o intercâmbio. A grande vantagem do Canadá é que os custos para viver lá são inferiores quando comparados a outros países desenvolvidos, como os Estados Unidos e a Inglaterra.

Pensando em pesquisar mais sobre as cidades canadenses? No post de hoje, te ajudamos a analisar os principais destinos para ver qual deles combina mais com você e com o seu bolso!

Toronto

Por ser a cidade mais populosa e cosmopolita do Canadá, Toronto tem um dos custos de vida mais altos do país. Apesar disso, não é preciso gastar muito para comer bem e saborear um delicioso poutine! O serviço de transporte público é ótimo, mas que tal fazer seus trajetos de bicicleta? A cidade está superequipada com ciclovias, ou seja, você economiza e ainda aproveita o visual lindo da metrópole!

Ottawa

A capital do Canadá é muito jovem e moderna, mas consegue ter um custo de vida bem interessante, considerado um dos mais baratos entre as grandes cidades canadenses. O melhor é que Ottawa também é reconhecida pela excelente qualidade de vida! Você vai poder provar todas as delícias da gastronomia típica do país, já que a alimentação é um dos itens mais em conta da cidade.

Vancouver

Vancouver é uma das melhores cidades do mundo para viver, mas também está entre as regiões mais caras. O clima superagradável atrai muitos imigrantes, no entanto, a cidade não é das mais populosas. O aluguel em Vancouver é, com certeza, o item que mais pesa no orçamento. Outros custos, como alimentação e transporte, ficam próximos da média canadense.

Montreal

Montreal é o segundo município de língua francesa mais populoso do mundo, atrás apenas de Paris. Isso significa que você vai respirar a cultura francesa a todo momento! Essa região é bem populosa e abriga um dos principais centros comerciais da América do Norte, mas costuma ser mais barata quando falamos de custos básicos para viver. Por exemplo, aqui, os usuários pagam o menor preço pelo passe mensal para utilizar o transporte público.

Quebec

Mais um pedacinho francês no Canadá! Quebec é um museu ao ar livre, perfeita para aqueles que amam cidades pequenas e muito charmosas. As temperaturas são mais baixas, mas vale a pena conhecer um clima diferente e ainda viver num lugar com preços acessíveis, né? Mais uma vez, destaque para o aluguel e também para a internet, que têm os melhores preços desta lista.

Calgary

Calgary é um dos destinos preferidos dos imigrantes e não é à toa! A cidade combina o melhor desempenho econômico do país com incríveis paisagens naturais, como o Parque Nacional Banff. Sua população é a mais jovem do Canadá, o que provavelmente influencia no custo de vida razoável e equilibrado. As contas básicas de uma casa não são altas, mas a alimentação em restaurantes pode pesar um pouquinho.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.