Da Nang, a terceira maior cidade do Vietnã, com mais de 1 milhão de habitantes e um dos portos mais importantes do país, tem muito a revelar para os turistas que desejam conhecer aquela parte da Ásia – desde praias incríveis, como My Keh Beach, até as Montanhas de Mármore.
Na foto, é possível identificar a Ponte do Dragão, sob o Rio Han, respaldada por uma das belas estátuas que ornamentam a cidade. A ponte, aliás, foi inaugurada em 2013 para celebrar os 38 anos da libertação de Da Nang, com o fim da Guerra do Vietnã.
A cidade ainda fica pertinho de dois patrimônios históricos do Vietnã e da Humanidade, segundo a Unesco: Hue, a antiga capital do país, e Hoi An. Bora lá!
Como chegar?
Há voos diários partindo da capital, Hanoi, e também de Ho Chi Minh City (antiga Saigon) com destino à Da Nang. Os preços variam conforme a classe do seu voo e a data de viagem. Lembrando, claro, que se você conseguir comprar a passagem com certa antecedência, será melhor e mais barato. Eu paguei pela minha passagem (apenas de ida) em classe econômica, saindo de Hanoi, cerca de R$ 80,00 e o voo levou menos de duas horas. Há quem opte por fazer os quase 770 km de distância entre Hanoi e Da Nang de ônibus ou carro. A primeira opção leva de 14 à 15 horas, dependendo do tráfego.
