Day Trip


Duas brasileiras chegaram para me fazer companhia na casa. Ainda que elas tenham ficado por poucos dias (foram transferidas para um lugar mais próximos do projeto delas), tivemos a oportunidade de fazermos juntas um tour pelos principais pontos turísticos do Cabo da Boa Esperança.

A viagem começou com Fredo, o guia, tocando a campainha às 7h30. Seguimos de carro até uma estrada próxima à Lion Head, de onde podíamos ter uma vista incrível da cidade. O dia estava lindo e azul, mas um vento terrível como eu nunca tinha visto antes insistia em jogar nossos cabelos em nossos rostos em todas as fotos. Depois, seguimos para uma rápida visita à Camps Bay (a praia do Beach Day) e a um mirante muito simpático.

E quando eu digo que o vento estava forte, não é exagero. Cape Town é um lugar onde venta muito sempre, a ponto de fazer você usar blusas de frio em uma tarde de dezembro, ainda que esteja um sol lindo no céu. Mas aquilo era algo totalmente diferente. Fredo nos contou que, em um dia assim, um garoto passou da grade de proteção do mirante para tirar e fotos e foi empurrado pelo vento desfiladeiro abaixo. (E realmente existe uma placa alertando este risco no local).

Mais tarde, seguimos para o Cabo da Boa Esperança e para a Table Montain por uma estrada repleta de macacos (Baboos!), fazendas de criação de llamas e avestruzes – onde pudemos testemunhar, da primeira fila, o ritual de acasalamento destes enormes pássaros. Mas honestamente, a parte mais empolgante desta viagem foram os pinguins, que ficam em uma reserva especial dentro do Table Mountain National Park. É tão engraçado vê-los andando! Tenho uma coleção de pinguins (pelúcias, copos, telefones e tudo mais que existir) em casa, mas nunca tinha visto um de perto. Foi sem dúvida, um sonho realizado! =)

Natália Becattini

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.