De volta a Londres!!!

Voltar a um lugar, mesmo que em outro país onde eu já passei mais de quatro meses, deu-me a sensação de estar “seguro”. O receio do desconhecido, como em qualquer primeira visita, nem passou pela minha cabeça. Pelo contrário! Rever uma cidade onde várias coisas estão “muuuuito” à frente das nossas causou uma tristeza. Tristeza porque nosso país está muito atrasado, mas se vangloria de alguns avanços que são louváveis, apesar de ínfimos posto que vivemos em uma economia estável por mais de 10 anos.

Não que em Londres tudo seja uma maravilha. Com a chegada do verão, um problema grave é não ter ar-condicionado no metrô. Faz um calor terrível. Contudo se enxerga claramente medidas sendo discutidas para que se corrija esse grave problema. Enquanto isso não acontece, muita água deve ser consumida e carregada junto com a gente. Mesmo porque se vai a todos os lugares lá via metrô.

Para quem está disposto a ter uma melhor visão da cidade e tem tempo também, os ônibus são fantásticos. Por serem de dois andares, eles se tornam bem diferentes e atraentes. Sem falar na pontualidade britânica. Fico boquiaberto ao ler nos pontos de ônibus quando ele passará e a que horas chegará num determinado local da cidade. Eles cumprem isso formidavelmente. E a vida do turista e dos “londoners”, como são chamados os londrinos, fica muito mais fácil.

Viajar no verão europeu requer paciência também para entrar nos países. Na imigração, pessoas que não pertencem à União Europeia perdem um tempo significativo nas filas, por volta de 45min. Em Londres, devido às Olimpíadas, é preciso ter mais paciência ainda.

O clima na cidade está gostoso. Quente de dia e friozinho à noite. Como cheguei antes de começar a estudar, e minha moradia só vale a partir do próximo domingo, estou ficando em um hostel (albergue) bem localizado e amigável. Já disse em outras oportunidades ser fã desse tipo de hospedagem.

Com uma pesquisa rápida no site da CI , é possível encontrar hostels seguros, bem localizados, organizados e limpos. O preço mais baixo nem é o que me chama mais atenção, apesar de alguns amigos acharem que sim (rs), mas principalmente a possibilidade de fazer novos amigos. Escrevi este post da sala de estar comum do albergue, onde já conheci um português, um espanhol e uma americana. Mas certos cuidados devem ser tomados, principalmente se você dividir quarto com desconhecidos.

Enfim, esse é o primeiro de muitos posts que escreverei nesta minha segunda viagem de intercâmbio. Espero que gostem!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.