Pois é, minha gente. Hoje na terra da rainha acontece um fenômeno que deveria ser proibido por São Pedro. Fala verdade: não é justo chover e fazer frio! Ok, eu fui avisado muitas vezes sobre essa característica de Londres, mas isso não significa que eu precise mudar de opinião, ok, Juliano?
Quem está há mais tempo por aqui também pode dizer, já que entramos na primavera, que a coisa ainda está mansa. No inverno, tinha dias em que dava vontade mesmo de rogar uma praga no Pedroca.
A salvação é que por aqui todas as casas e escritórios têm algum tipo de aquecedores. Daí, além de se esquentar, você ainda pode botar tênis, meia e o casaco pra secar.
De qualquer forma, é um daqueles dias que é preciso uma dose a mais de ânimo para botar o pé pra fora de casa. Ainda bem que hoje é sexta-feira e logo mais estou embarcando pra Itália, onde devo passar uns quatro ou cinco dias.
Outra coisa que deu uma levantada no astral, é que recebi a primeira carga no meu cartão Visa Travel Money enviado pelo projeto Diário de Bordo. E não poderia ser em uma melhor hora…
Hoje pela manhã estava a caminho do centro da cidade com um bilhete de trem que só valia para uma viagem. Numa vacilada monstro, eu desci numa estação onde apenas deveria trocar de trem. Ou seja, passei pela catraca, meu bilhete foi recolhido pela máquina e não tinha mais grana pra comprar um outro.
Foi então que lembrei do e-mail enviado esta semana por uma das organizadoras do projeto avisando que o dinheiro já estava disponível. Demais! Saquei o dinheiro, comprei o bilhete, guardei o troco e segui a viagem tranqüilo e moreno.
Tem dia que faz frio e chove, mas ta tudo certo…