Deepavalli Festival em Cingapura: um show de cores

Nem a chuva que começou a cair forte no início da manhã do dia 29, sábado, e insistiu em se fazer presente por um bom tempo às festividades do Deepavali – ou Festival das Luzes – afastou as dezenas de milhares de indianos que vivem em Cingapura.

E o blog esteve lá – na região da cidade chamada Little India – para entender um pouco mais desta festa religiosa e cultural.

A data é comemorada simultaneamente em todo o mundo pelos hindus, e representa a vitória do “bem contra o mal”. O símbolo maior do evento é o acendimento de uma lâmpada de óleo, transformando casas e comércios num espetáculo de luzes douradas. Há, também, troca de presentes e doces.

 

Você sabia?

  • Os hindus acreditam que as almas dos mortos retornam durante o Deepavali. Os alimentos favoritos daqueles que já faleceram e roupas novas, por exemplo, são colocados em folhas de bananeira junto com suas fotos, em forma de homenagem e oração.
  • O Deepavali celebra o assassinato de Narakasura, o que converte o evento num ato religioso (feriado religioso), que simboliza a destruição das forças do mal.
  • Apesar de ser um grande feriado indiano e um importante festival para o hinduísmo, o sikhismo, o budismo e o jainismo também celebram a data.

 

O templo Hindu Sri Veeramakaliamman reuniu os indianos para momentos de fé e oração. Ele foi construído em 1855.
O templo hindu Sri Veeramakaliamman
reuniu os indianos para momentos de fé e oração durante o Deepavali de 2016. Ele foi construído em 1855

 

Comércio também abriu suas portas, com preços especiais.
Comércio também abriu suas portas com preços especiais

 

As cores tomaram conta do bairro 'Little India', em Cingapura
As cores tomaram conta do bairro “Little India”, em Cingapura
Salus Loch

Salus Loch

Salus Loch é jornalista, advogado, escritor e fotógrafo amador, mas, acima de tudo, é um apaixonado por contar histórias e conhecer o mundo. Cada canto dele, se possível. Neste blog ele vai narrar, através de reportagens e fotos, um pouco de suas andanças – que cortam, no momento, o Sudeste Asiático. Detalhe: assim como você, ele evita gastos desnecessários em viagens. Os mochileiros irão gostar!

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.