DESAFIO Grouse Mountain


A Grouse Mountain é uma montanha com uma pista (cheia de degraus, pedras, desvios, pinheiros e insetos) de 2,9 km, do chão ao o topo. Quanto mais você sobe, o ar fica mais rarefeito e mais você se desespera, pensando que ela não vai terminar nunca. Tudo isso não é motivo para afastar as centenas de pessoas, entre turistas e locais, que procuram subir, todos os dias, a Grouse Mountain.

(Ok, confesso: sou sedentária e preciso amar mais os esportes radicais. Então, enquanto considero isso um desafio, tem gente que vai simplesmente AMAR e até achar fácil completar a “prova”. Certamente, Junior teria se saído muito melhor se não tivesse de parar algumas vezes para esperar que eu descansasse um pouco e bebesse água – Ah, isso é certo: leve muita água).

Para economizar 40 dólares cada um, abrimos mão de subir a montanha confortavelmente instalados em um bondinho, e enfrentamos o desafio, completado em mais ou menos 2 horas. Se você optar por pagar, não tenha o mínimo peso na consciência, pois estará praticando uma boa ação: o dinheiro arrecadado com o passeio é revertido para um Hospital de Crianças com Câncer, beneficiadas com sua generosidade (e com sua preguiça).

Então, do passeio tiramos algumas lições para a vida toda:

– Foco no objetivo. Não importa se os outros seguem mais rápido, você deverá (e irá) completar seu percurso;
– Um passo de cada vez. Não adianta se intimidar com a distância e o cansaço para chegar ao topo da montanha. Se você subir um degrau de cada vez, sua tarefa será cumprida;
– No meio do delírio e das dificuldades, lembramos das pessoas que nos servem de exemplo (e se eles conseguiram, porque não conseguiremos também?!);
– Logo no início da caminhada, eu tive medo, e Junior me incentivou: “Giu, vamos em frente! Se conseguirmos chegar ao topo desta montanha juntos, venceremos qualquer outro desafio em nossa vida”. E assim foi. Subimos! O que vier pela frente será apenas mais um detalhe.

Galeria de fotos:

Giuliana Batista Rodrigues de Queiroz e Carlos Roberto de Queiroz Junior

Giuliana Batista Rodrigues de Queiroz e Carlos Roberto de Queiroz Junior

O casal de João Pessoa-PB embarcaram juntos para Vancouver em busca de experiências memoráveis e aprimoramento do inglês.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.