Descobrindo Valência

 

Começo o meu primeiro durante a viagem post dizendo: Acabo de voltar de um restaurande de TAPAS! Si si si… Se comer é um dos melhores prazeres da vida, comida e bebida boa são simplesmente o que há de melhor!

Minha viagem começou em São Paulo com desembarque em Madri seguido de um trajeto de trem até Valência.

Parece fácil, mas num é tanto! Ao se perder e se achar algumas vezes, eis que chegamos à casa de família e segunda tivemos o nosso primeiro dia de aula.

Até ai, nada de muito especial. Escola com ambiente agradável, professores acolhedores, staff disposto a ajudar…

O ponto alto do nosso dia foi, definitivamente, o city tour feito por uma professora da escola. Já eram 19h00 com o sol como se fossem 16h no Brasil, dia claro e temperatura bastante convidativa para uma boa caminhada. Começamos o nosso tour por uma das únicas duas entradas das 12 que tinham na época em que a cidade era murada >>>>> Estupendo cenário medieval que nos levava às vielas da cidade recheadas de muita história, restaurantes, lojas de souvenirs e, quanto mais eu ouvia sobre cada conquista e tradição local, mais eu me impressionada o quando cada coisa ia ligando a outra com grande tapete brilhantemente tecido ao longo de séculos.

Mas o que mais me surpreendeu foi a Catedral. Por fora, vê-se em uma das entradas as estátuas de cada um dos apóstolos de Cristo. Ao entrar nela, percebe-se que a arquitetura se diferencia em cada uma das partes, a imagem de Cristo de um lado, estrela de Davi no outro, uma parte do corpo de São Vicente, entre outras particularidades. Isso se dá pelo fato de uma mesma construção ter sido uma Meca e uma Mesquita antes de tornar-se uma Igreja Católica. Eu nunca havia estado em um espaço que, a cada ocupação política e geográfica ao longo dos séculos, tivesse mudado de seu cunho religioso tão drasticamente.

Basílica de La Virgem, Plaza de La Reina, Plaza Del Toro…

Andamos muito e valeu a pena. Terminamos a nossa noite sentadas em um restaurante comendo tapas e paella e bebendo uma ótima sangria!

Terça-Feira começou com mais um dia ensolarado e quente! 26oC logo pela manhã, o que nos disseram não ser muito comum para essa época. Então, resolvemos executar o plano do “pé na areia” e, depois da aula, fomos à praia tomar sol!!! Muy Bueno!!!!

Ontem, o dia não estava tão quente e um pouco nublado pela manhã. Resolvemos, então, nos aventurar na Ciudad de Las Arts e La Ciencia. Esse é um complexo que inclui a ópera da cidade, Museu de Ciências, Oceonógrafo, entre outros lugares! Simplesmente lindo, especialmente porque ao final do nosso passeio, fomos novamente presenteadas pelos raios do sol que, reluzindo nas águas, nos trouxe uma vista estonteante.

Hoje???? Após a aula estaremos a caminho de Barcelona!!!

Até a próxima!

Abraços,

Fernanda Zuchini

Fernanda Zuchini

Paulista, agente de viagens e muito curiosa. Em constante busca por novos sons, cores e sabores. Para vivenciar todo o contraste da Espanha, o roteiro terá uma mistura de história, praia, balada, antigo e moderno.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.