Descubra 6 lugares secretos em Los Angeles

Shhhh, não espalha. Mas nesse post a gente vai contar sobre lugares sigilosos ou bem desconhecidos de Los Angeles, como por exemplo um trecho longo do Muro de Berlim (o verdadeiro!), uma rede subterrânea de túneis e até um refúgio nazista dos tempos da guerra! Bora?

1. Um jardim suspenso na Little Tokyo

1
Crédito: Maggie Mbroh / Flickr[https://www.flickr.com/photos/maggie3/]

Se você consumi algo no bar/cafe do hotel, vai poder passear pelo jardim no terraço do DoubleTree, do Hilton Downtown. Concebido originalmente em 1977 como parte do New Otani Hotel, que pertencia a japoneses (e fechou em 2007), o jardim zen de meio acre tem flores, bonsais, cascatas e uma pinguela, além de uma vista belíssima da cidade e de San Gabriels.

2. A quadra de tênis no terraço do WeHo

No primeiro andar do estacionamento que fica na 647, North San Vicente Blvd (adjacente à biblioteca West Hollywood), passe no caixa do estacionamento para trocar sua identidade por um key card gratuito que dá acesso ao elevador que leva pro terraço. Lá, você vai encontrar o West Hollywood Park Tennis Courts, onde, além de jogar (por ordem de chegada), se tem uma das vistas mais bonitas das colinas tanto de Hollywood como de Beverly Hills.

3. O trecho mais longo do Muro de Berlim fora de Berlim

2
Crédito: Seth Anderson / Flickr[https://www.flickr.com/photos/swanksalot/]
Um trecho de 10 placas de concreto com 13 metros de extensão e 25 toneladas do muro que Berlim pode ser encontrado na frente do Variety Building, na 5900 Wilshire Blvd, exibindo uma mistura do grafite original dos tempos da Guerra Fria e intervenções modernas de artistas de rua de LA e Berlim.

4. Águas que combatem a ressaca correm debaixo de um centro comunitário

Na virada do século 19, exploradores de petróleo encontraram, a 530 metros de profundidade, em Vermont e Wilshire, uma fonte artesiana de água mineral rica em sódio. De 1903 a 1951, essa água alimentou o popular complexo de águas termais Bimini Baths e foi vendida em garrafas como a cura de todos os males, da artrite à ressaca. Hoje, o Centro Comunitário Bresee fica bem em cima da fonte, mas parte dela é canalizada até o Bimini Slough Ecology Park, que fica na esquina da Bimini Pl com a Second St.

5. Rede de túneis do tempo da Lei Seca sob as ruas de LA

3
Crédito: Michael / Flickr[https://www.flickr.com/photos/kansas_sebastian/]
Atrás do Hall of Records, que fica no número 222 da N Hill St, perto da calçada, pegue um elevador sem qualquer sinalização até o andar mais baixo, e poderá conhecer parte dos túneis para pedestres que foram abertos debaixo de grande parte do centro de LA. Durante a Lei Seca, esses túneis foram usados para transporter bebidas, e um deles ainda pode ser visto no porão do bar do Skid Row, King Eddy Saloon. A maior parte das galerias foi declarada como de risco em caso de terremotos e fechada ao público, mas outras passam debaixo de diversos prédios do governo, incluindo o Clara Shortridge Foltz Criminal Justice Center e o Tribunal Stanley Mosk.

6. Existe um abrigo nazista abandonado em Rustic Canyon

Durante a Segunda Guerra Mundial, Winona e Norman Stephens, um casal de Los Angeles com mais grana do que bom senso, caiu na conversa de um expatriado alemão chamado Herr Schmidt, que os convenceu que, após a vitória da Alemanha, o governo americano iria mergulhar no caos e na anarquia, e eles precisariam de um bunker para se esconder até que o Terceiro Reich assumisse o controle.

4
Crédito: Alexander Aaron / Google+[https://plus.google.com/112322589829893283286/photos]
O casal gastou 4 milhões de dólares construindo o Murphy’s Ranch, um abrigo misterioso que lembra as instalações secretas de Lost e incluía enormes tanques de concreto para armazenamento de água e diesel, e uma usina geradora de energia. Mas o dinheiro acabou antes da conclusão das obras (aliás, a cargo do famoso arquiteto Paul Williams). Hoje, essas ruínas cobertas de grafite e protegidas por uma cerca ainda podem ser visitadas se você subir as escadas que ficam perto do riacho no Will Rogers State Park.

Deu uma baita vontade de conhecer esses lugares secretos, né? Então, corre pra garantir seu Mochilão e aproveite pra escolher também o Curso de Idiomas perfeito pro seu nível de inglês.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.