Descubra agora 25 coisas improváveis e históricas sobre Sidney

1

A CI continua a todo vapor com as comemorações de aniversário, no mês de setembro. No embalo dos nossos 25 anos, fomos visitar a cidade de Sidney sob um olhar pra lá de diferente. Descobrimos fatos bastante improváveis e muito divertidos também. O que você espera conhecer de mais inusitado na capital de Nova Gales do Sul?

#1 Duckfashion

Pode parecer mentira, mas não é. Em Sidney, eles têm um desfile de patos. Isso mesmo, o Duck Fashion Show que acontece anualmente na cidade.

2_

#2Geometria da Opera House

Você sabia que se todas as conchas da Opera House fossem combinadas, elas formariam uma esfera perfeita?

3

#3 O som da Opera

O instrumento musical que sonoriza a Opera House é o maior órgão mecânico do mundo. Desenvolvido por Ronald Sharp, o projeto tem 10.154 partes que são nomeadas individualmente.

4_

#4 Que largada!

A cerimônia de inauguração da Ponte Harbour em 1932 ficou marcada. Quando a fita estava prestes a ser cortada, um militar montou em um cavalo e rompeu o laço com sua espada, antes mesmo da abertura oficial, e acabou sendo preso.

5

#5 Natureza viril

A praia Manly Beach foi nomeada após o fundador de Sidney ter ficado impressionado com o comportamento “viril” dos indígenas. Manly significa virilidade em inglês, e a belezura está na 14ª posição do nosso top 25 praias australianas.

6

#6 JørnUtzon

O arquiteto dinamarquês JørnUtzon, que projetou a inovadora Ópera House de Sydney, foi forçado a sair do projeto e nunca mais voltou a ver seu sonho concluído.

7_

#7 Para abrir a cabeça

Se você achou o desfile de patos inusitado, Sidney também é palco de um evento diferentão, mas bastante sério que é “Festival de Ideias Perigosas”. Em 2013, o evento acontece pela 5ª vez levando ideias provocativas e debates para abrir a mente dos convidados, no mês de novembro.

8

#8 Cortando os mares

Em 2010, um grupo de quatro homens tentou ir de Londres a Sidney em pleno jetski. Seria uma ousadia de 31.000 km, mas eles chegaram apenas até a Grécia. A aventura não deu sorte com o tempo no mar Mediterrâneo.

9

#9 Sinfônica dublada

A comentada apresentação da Orquestra Sinfônica de Sidney nas Olimpíadas de 2000 não era assim tão nova. Ela foi pré-gravada pela Orquestra Sinfônica de Melbourne.

10

#10 Cidade global

Sidney é a cidade mais populosa de toda a Oceania, e está entre as 73 mais populosas em todo o mundo.

11

#11 Contribuição multicultural

Vários países contribuíram para a formação da população de Sidney, considerando que habitam a cidade australiana, 4,3% do Reino Unido, 3,5% da China, 2,0 % da Nova Zelândia, 1,1% da Italia, entre outros.

#12 Plural

Mais de 260 idiomas são falados em toda a Austrália. Mas muita calma nessa hora. Os principais, além do inglês, são o mandarim, italiano, árabe, cantonês e grego.

#13 Recorde das redondas

Com direito a figurar no livro dos recordes, Sidney já produziu a linha de pizzas mais extensa do mundo. Imagina 221 metros de pura delicia, que dava até a volta no quarteirão em Leichardt.

12_

#14 Gigantes no Rugby

A liga de rugby é simplesmente o esporte mais popular de Sidney. A NRL que surgiu em 1908 é a maior e a mais conhecida competição do hemisfério.

13
#15 Respiro na maré baixa

A menor praia de todas de Sidney, McKellBeach, fica em Darling Point e é acessível apenas por barco e só na maré baixa. Gosta de meditar na natureza? Lá é seu lugar.

14

#16 Top 100 corporativo

Foi revelado que mais de 60% das 100 melhores empresas pra se trabalhar na Austrália estão sediadas em Sidney.

15

#17 Hit das celebridades

A terrinha já se tornou o paraíso das estrelas de Hollywood, incluindo Paris Hilton, Jessica Simpson, Justin Timberlake, Sylvester Stallone, Christina Aguilera e Jennifer Lopez. Veja o ex-NSync se divertindo em Manly.

16_

#18 Locações

Mais de 229 filmes já foram gravados em Sidney, incluindo os hollywoodianos e os de Bollywood. A região de Parramatta foi palco da estreia de Owen Wilson e Kate Hudson no “You, Me and Dupree”. Já a baía de Sidney apareceu em “Procurando Nemo”.

17_

 

#19 Pra toda família

A grande maioria das praias de Sidney oferece zonas para picnic, churrasqueiras elétricas, áreas de jogos, quiosques, banheiros, vestiários e trocadores.

18

#20 Recorde praiano

A Bondi Beach também virou uma capítulo do Guiness Book. Foi com uma fotografia feita de banhistas, a mais larga já vista. A imagem registrou 1.010 mulheres de biquíni em 2007.

#21 Big bigbigmac

Um café localizado na St Pauls St, em New South Wales, quebrou um recorde gastronômico e agradou a nação de fãs dos sanduíches. Com incriveis 95,5 kg, o maior hambúrguer do mundo saiu da chapa do Ambrosia On The Spot, superando o lanche de 84 kg dos americanos.

19_

 

#22 AGNSW

A Galeria de Arte do distrito de New South Wales, também conhecida pelas iniciais AGNSW, data de 1880. Com grande acervo, ela se consagrou como a galeria pública mais importante em Sidney e a quarta maior na Austrália.

20_

#23 Dance pop

O pop dançante produzido em Sidney, bem como na Austrália toda, já causou furor em muita pista moderninha, por conta de Bag Raiders (foto), Van She, MidnightJuggernauts, Presets, CutCopy, Pnau, Knightlife, G.L.O.V.E.S. e Empire ofthe Sun.

21_

#24 SOS Sidney

SOS Malibu? Que nada. O primeiro clube de salva-vidas no mundo foi fundado na praia de Bronte, em Sidney, em 1903.

22

#25 Las Vegas da Oceania

Australianos gastam mais dinheiro em jogo e apostas do que qualquer outro país do mundo. A Austrália também possui 20 por cento das máquinas de pôquer no mundo.

23

 

O que te surpreendeu mais? Deixe seu comentário e entre no clima de descobertas do aniversário de 25 anos da CI

 

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.