Descubra o lado hipster de Los Angeles

O termo hipster não é novo. Nos anos 1940, referia-se ao grupo de jovens insatisfeitos que faziam parte da cena do jazz e da poesia, que acabou evoluindo para os movimentos populares de direitos civis e da mulher décadas mais tarde. Nas últimas décadas, porém, adquiriu novo significado, tornando-se uma força cultural que dita tendências e movimenta nichos importantes da economia. Vamos ver agora alguns dos points e das atividades que fazem a cabeça da comunidade hipster de LA.

Barba, cabelo e bigode

Dê um trato na barba na Blind Barber enquanto seus amigos esperam no bar que fica nos fundos tomando coqueteis especiais. Assim você mata dois coelhos de uma cajadada só, encontra a galera e ainda garante um bigode de responsa.

Tomando um pedala

A cultura da magrela está muito forte em LA, como atestam eventos populares tais como o CicLAvia e as novas ciclofaixas na região do Downtown. Para completar, vários points agora oferecem valets de bicicleta, incluindo o Angel City Brewing, no Arts District. Qualquer dia da semana, é possível ver pessoas chegando de bike e estacionando-as no Wurstkuche, onde a pedida é saborear as salsichas, fritas belgas e, claro, as cervejas.

Na lata

Imagem_1
https://www.zagat.com/r/bowery-los-angeles

A boa e velha latinha está mais cool que nunca em LA. A Bowery, em Hollywood, dispensou a torneira de chope e conta com uma belíssima lista de cervejas em lata que você pode abrir para acompanhar um burger. No happy hour, então, cada uma sai por apenas $4 dólares. Ou siga para a Golden Road Brewing para encontrar cervejas em lata como a Point the Way IPA e a Get Up Offa That Brown, que harmonizam divinamente com o cardápio vegetariano.

Bolachas de vinil

Imagem_2
http://elpradobar.com/

O acervo de LPs da El Prado, em Echo Park, é quase tão famoso quanto sua seleção de cervejas e vinhos. Durante os shows à noite no Echo e no Echoplex (do outro lado da rua) e aos finais de semana, o local costuma lotar, mas nos dias de semana tudo é bem mais tranquilo. Ambiente bacana para flertar, ver e ser visto.

Café gourmet

A explosão de cafés na cidade tornou possível encontrar a xícara perfeita em praticamente todas as esquinas. Temos o Handsome Coffee Roasters e o Stumptown, no Arts District, o Go Get Em Tiger, em Larchmont, e o G&B no Grand Central Market, em Downtown, sem falar no recém-chegado de Seattle Caffe Vita, em Los Feliz, quase tirando a coroa do Intelligentsia, em Silver Lake.

Comida local

Imagem_3
https://www.zagat.com/r/forage-los-angeles

Saber que a sua comida veio de uma hortinha que fica ali ao lado nos restaurantes Forage ou vem da região de Malibu no Red Medicine irá deixá-lo bem mais tranquilo com relação à qualidade e à sustentabilidade do ciclo de produção e distribuição, isso sem falar no sabor do alimento colhido ali mesmo, sempre fresquinho e orgânico.

Arte em toda parte

Imagem_4

Imagem_5
http://www.chachalounge.com/

O Cha Cha Lounge é um tributo a tudo que há de mais divertido e único em LA, especialmente as pessoas. O lugar é todo decorado com a produção de artistas locais. Não existe dress code, mesmo que isso signifique entrar no bar fantasiado de Bob Esponja numa segunda-feira à tarde. Apesar de os hispters terem uma tendência a evitar lugares da moda, o Cha Cha nunca deixou de estar nas graças da comunidade desde que abriu as portas, em 2005.

A vida é um jogo

Pode não parecer à primeira vista, mas o All Star Lanes é um templo hipster. O lugar tem de tudo. Sinuca, boliche e videogames, um restaurante com pizza, comida americana, mexicana e chinesa, além de DJs e karaoke. Como se não bastasse, ele também conta com um lounge para coqueteis com bebidas a preço atraente. Se a ideia é se divertir durante um bom tempo com seus amigos, será difícil encontrar alternativa melhor.

Animou-se? Então, não perca tempo e pesquise agora mesmo a passagem que cabe no seu bolso. E, como já estará em Los Angeles, por que não aproveitar para dar aquela atualizada no inglês?

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.