Descubra tudo o que eu conheci da Austrália

Conhecer a Austrália sempre foi uma vontade muito grande que eu tinha, ter uma experiência de viagem bem “Ozzy” para este país tão longe e, quem sabe, até ver algum Canguru fora de um Zoológico!  E não é que eles vivem soltos mesmo?! Continua aqui porque eu vou contar para vocês o que eu conheci da Austrália!

O que eu conheci da Austrália

Road Trip

Olhando os lugares que eu queria conhecer, o mapa e considerando que eu teria “somente” 30 dias de viagem, não ia dar tempo… não da forma convencional! Foi então que resolvi alugar uma Campervan para subir toda a Costa de Queesnland. Isto me deu uma liberdade essencial para a viagem que eu sempre sonhei fazer e fez toda a diferença nesta aventura, mesmo dirigindo do lado contrário (Na Austrália, o lado da direção é invertido).

 

 

O que eu conheci da Austrália

Conheci muitos lugares lindos (aliás, a Austrália inteira é demais!), a começar por Brisbane que é uma cidade muito organizada, limpa e tem tudo que uma cidade grande precisa, com um clima muito amistoso, sem praia mas com uma piscina pública enorme.

E um detalhe curioso é que em praticamente todas as cidades um pouco maiores têm piscinas públicas e áreas para Barbecue e convívio social, e realmente os Australianos usam muito esta áreas públicas.

O povo Australiano valoriza muito o convívio social “fora de casa” então é muito normal estes espaços públicos estarem lotados durante o dia e a após o Happy Hour todos irem embora para suas casas e as cidades ficarem vazias. Como quase tudo que eu vi na Austrália, os espaços sociais são muito organizados e a população realmente respeita isto!!

Também não é permitido beber nas ruas, atravessar fora da faixa e com o sinal verde (pode não ter carros na rua mas eles esperamo sinal fechar), sentar nos lugares preferenciais, e entrar no mar fora das demarcações com bandeiras!

   

 

Segurança até dentro do mar

O fato de ser permitido nadar somente entre as bandeiras é para proteger a população das águas-vivas, dos ataques de tubarão e as fortes correntes. As placas na frente das praia são praticamente um convite para entrar no mar SQN!!

Por isso, as praias são muito bem monitoradas e se você estiver fora das bandeiras vai passar vergonha!! A cultura do surf  é muito difundida na costa, e eles atuam também para cuidar dos banhistas, existem muitos clubes de Surfers Life Guards!

 

A fauna e a flora na Austrália

Além dos tubarões, você também vai encontrar cangurus, que em algumas cidades invadem os jardins das casas para comer frutas; Coalas, comendo o dia inteiro sem pressa; Aranhas, sim elas estão ali sempre; Roedores enormes; e Morcegos, que parecem cachorros com asas e ao descer do sol voam em nuvens enormes (isto em Cairns e Townsville).

Mas isto não é ruim, pelo contrário, é um sinal de que as cidades são muito arborizadas e a natureza é protegida, na maior parte do tempo não vai acontecer nada com você!

E sobre as praias, barreira de corais, floresta, ilhas, naufrágios, etc..,  eu nem vou falar nada, olhem as fotos e tire as suas conclusões!!

Por fim, a Austrália realmente é um lugar que você vai querer morar, não só pela organização, simpatia das pessoas, lugares incríveis, natureza e espaços urbanos convivendo em harmonia, mas também pelo fato que você vai sempre querer conhecer mais, e 6 meses vai ser pouco!!

Receba um orçamento para o seu intercâmbio ou viagem!

Avatar

Guilherme Leithold

Franqueado da CI de Florianópolis - SC, trabalho com Viagens e Intercâmbio a mais de 14 anos!! Apaixonado por viagens e aventuras pelo mundo!!

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.