E depois de quase um mês eu to aqui de novo haha! A vida tá muito corrida por aqui, mas arranjei um tempinho aqui no intervalo da escola e vou contar um pouco de como foi minha viagem, meus primeiros dias aqui e alguns outros detalhes…
Meus amigos organizaram uma despedida pra mim e foi simplesmente sensacional! Você que tá lendo e não vai fazer um intercâmbio, mas tem um(a) amigo(a) que vai, faça uma despedida pra ele(a). Você realmente vai deixar ele feliz. Ainda ganhei uma bandeira do tipo Eva com vários recados que meus amigos escreveram #FicaDica.
No dia seguinte, chegamos no aeroporto e tinha uma galera gigante na fila do check-in, era o pessoal todo da CI. Eu imaginava que teria bastante gente, mas ao chegar lá mesmo assim fui surpreendido. Demorou umas duas horas para chegar a minha vez, mas foi bem tranquilo porque estava com um amigo da minha cidade e ainda conheci outras pessoas… O tempo passou rápido, o que foi bom por um lado, acho que ninguém gosta de ficar esperando em filas. Mas por outro lado o meu tempo estava acabando com a minha família, namorada e os amigos presentes. Os monitores da CI chamaram para o embarque e eu finalmente me dei conta de que eu estava indo embora. Comecei a me despedir do pessoal, a deixar por último a minha família e minha namorada, depois da choradeira toda eu entrei no salão de embarque.
Deu a maior fome lá dentro, mas eu não pude comer nada, isso porque eu só tinha comigo dólares canadenses e eles só aceitavam dólares americanos ou reais (em algumas poucas lojas) então você que está se preparando para viagem, carregue consigo alguns dólares americanos ou reais, porque o meu cartão falhou lá na hora #FicaDica.
Então eu e mais uns 125 Intercambistas pela CI estávamos embarcando no avião após a chamada. Não só a nossa galera como também vários outros pequenos grupos de outras empresas. Quando sentei na minha cadeira no avião que veio o primeiro calafrio de estar indo para um lugar totalmente diferente, para falar um outro idioma, com pessoas diferentes…
O primeiro voo foi longo, talvez umas 9 ou 10 horas e é muito cansativo. Use sempre roupas confortáveis e carregue algum passatempo. Algo que eu também recomendo é carregar consigo um bom fone de ouvido, pelo menos eu que curto muito ouvir música, me sinto melhor, mas também é muito melhor que os earbuds distribuídos pelas aeromoças, então fica melhor para assistir os filmes da “telinha” do seu assento. Outra dica muito boa é ter uma caneta do tipo Bic para preencher a ficha da imigração no avião, eu dei a sorte do meu amigo ter uma com ele.
Desembarcamos em Toronto e era o começo da manhã, mesmo este horário já estava uma loucura, gente de tudo quanto é canto, mas principalmente um monte de indianos. Passamos umas 4 horas esperando o próximo voo da escala, neste meio tempo comemos no Subway, escolhi o de Red Lobster e não recomendo a ninguém, andamos um pouco e procurei uns amigos que estavam indo para Kelowna.
O próximo voo acabou e infelizmente não era o último, mas agora ao menos estávamos em Vancouver, um pouco mais perto do meu destino final… Mais algumas horas de espera + voo e estaria na minha nova casa. E para fechar com chave de ouro, duas horas de muita turbulência e enjoo no avião. Mas pelo menos um dos meus maiores medos não aconteceu: dormir no aeroporto e perder algum voo da escala, eu sei que parece bobo mas era verdade hahaha. Entretanto o voo ruim me rendeu uma vista muito bonita da cidade que eu escolhi (Kelowna, BC) e é claro, o inicio dessa experiência maravilhosa que eu estou vivenciando há um mês!!
E como eu não posso contar tudo de uma vez, vejo vocês em breve! Quem quiser seguir um pouco da minha rotina pode me seguir no Instagram que de vez em quando posto uma coisinha legal que eu fiz – @Guiblaz



