Desromantizando Vancouver


A imagem que eu tinha de Vancouver, era de uma cidade onde não existia pobreza. As pessoas tinham seus empregos, suas casas, e uma vida de primeiro mundo. É claro que imaginava uma cidade com dificuldades e desigualdades, mas dentro de um padrão que não era do milionário ao mendigo.

Chegando aqui, percebo que o capitalismo é selvagem mesmo e que a imagem que eu tinha de Vancouver era romantizada. Uma pena! Em várias esquinas encontramos pessoas pedindo ajuda, uns para alimentar o vicio das drogas e outros por que realmente não tem onde morar ou trabalhar.

Fiquei sabendo que no Canadá, Vancouver é a cidade mais procurada por mendigos por causa do clima. Em outras regiões, eles poderiam morrer de frio se ficassem nas ruas, por isso muitos mendigos se refugiam em Vancouver.
Um dia depois do Canada Day, encontrei este mendigo da foto e sabe por que ele escolheu este lugar para dormir, e não um canto mais escondido? É que dali sai um ar quente, que corre entre as galerias, não sei exatamente do que se trata, mas quando a gente passa por cima destes córregos, um vento quente sai de lá.

Vanessa Braz

Vanessa Braz

Apresentadora e repórter de TV, em João Pessoa, viverá em Vancouver por dois meses. A necessidade de aprender inglês e o desejo de viajar, resultou no Intercâmbio. Confira aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.