Destinos imperdíveis com castelos

Histórias com castelos são, literalmente, a origem de muitas lendas e mitos. O bacana é que, antes domínio da elite mais inalcançável, hoje muitos dos castelos que restaram foram restaurados e adaptados para receber a visita dos simples mortais.

Existem construções absolutamente fantásticas do gênero espalhadas pelo mundo, a maior parte das quais você pode conhecer de perto, e, na maioria dos casos, por dentro, em visita à região.

Se observar a paisagem por entre as ameias de uma muralha de pedra ou pela janela estreita de uma torre fortificada é um de seus sonhos, está na hora de realizá-lo, ou, pelo menos, de começar a escolher onde esse momento mágico poderá ocorrer.

Com vocês, alguns dos castelos mais maravilhosos do mundo para conhecer e nunca mais esquecer.

1. Castelo de Chambord (França)

Crédito: France Loir-et-Cher Château de Chambord Photographie prise par GIRAUD Patrick

É um dos castelos mais conhecidos do mundo devido à sua arquitetura Renascentista que combina as formas francesas tradicionais com estruturas clássicas italianas.

Foi encomendado por Francisco I da França, e se tornou o maior palácio do vale do rio Loire. Porém, mesmo com todo seu gigantismo e imponência, foi feito para servir apenas como pavilhão de caça para o monarca, que residia de fato no Château de Blois e no Château d’Amboise. Com o passar do tempo, foi praticamente destruído, mas, após a Segunda Guerra Mundial, passou finalmente por uma reforma completa.

2. Castelo Matsumoto (Japão)

Crédito: Matsumoto Castle in Matsumoto, Nagano prefecture, Japan. 663highland.

O Castelo Matsumoto, também conhecido como “Castelo do Corvo” por causa de seu exterior negro, é um dos castelos históricos japoneses mais importantes. Fica na cidade de Matsumoto, na municipalidade de Nagano, e pode ser alcançado de carro, ônibus ou trem para quem parte de Tóquio.

3. Castelo Segóvia (Espanha)

Crédito: Exterior del Alcázar de Segovia, España. Petronas.

O Alcázar de Segovia (literalmente, Castelo de Segóvia) é uma fortificação de pedra localizada na antiga cidade de Segóvia, na Espanha. Erguendo-se imponente de uma encosta rochosa na confluência dos rios Eresma e Clamores, perto das montanhas de Guadarrama, é um dos palácios mais originais da Espanha graças a sua forma, que lembra a proa de um navio. Originalmente, era uma fortificação, mas depois serviu como palácio real, prisão do governo, escola real de artilharia e academia militar.

4. Castelo Pena (Portugal)

Crédito: Pena National Palace. Guillaume70.

O palácio fica no topo de uma colina que dá para a cidade de Sintra, e, num dia claro, pode ser visto facilmente da maior parte da área metropolitana de Lisboa. Trata-se de um monumento nacional e uma das maiores expressões do Romanticismo do século 19 no mundo inteiro.

5. Castelo de Frederiksborg (Dinamarca)

Crédito: Fredriksborg Palace in Denmark. Photo taken by Abelson in August 2005.

O castelo de Frederiksborg fica em Hillerød, na ilha dinamarquesa de Zealand. É a maior e mais importante construção da Renascença do norte europeu. Hoje, abriga o Museu Nacional Dinamarquês.

6. Castelo Sigmaringen (Alemanha)

Crédito: SchlossSigmaringen, Nordwest-Ansicht. Salsaloco.

Em alemão, Schloss Sigmaringen, foi o castelo que sediou o governo dos príncipes de Hohenzollern-Sigmaringen. Após um incêndio que o destruiu em 1893, foi reconstruído, e apenas as torres da fortaleza medieval anterior permanecem originais.

7. Castelo de Bodiam (Inglaterra)

Crédito: Bodiam Castle East Sussex England UK. Antony McCallum.

O castelo de Bodiam é uma fortificação completamente cercada por um fosso, próximo a Robertsbridge, em East Sussex, na Inglaterra. Foi construído em 1385 por Sir Edward Dalyngrigge, cavaleiro de Eduardo II, com a permissão de Ricardo II, com o objetivo ostensivo de defender a região contra a invasão francesa durante a Guerra dos Cem Anos.

E agora que você já conferiu alguns dos castelos mais suntuosos do mundo, que tal escolher seu destino e ligar pra gente? Sua próxima viagem promete!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.