Assim que pisei no aeroporto de Johannesburg, a primeira coisa que me pensei foi que um oceano inteiro me separava de todas as pessoas que eu conheco. Mas é claro que pensei isso enquanto corria pelos corredores e tentava adivinhar em qual carrossel minha mala estaria.
Perguntei para 3 pessoas e todas me indicaram o caminho errado. Eu já estava aponto de chorar meus pertences perdidos, quando resolvi perguntar mais uma vez para um grupo de trabalhadores do aeroporto. E eis que passa uma mulher carregando um carrinho com malas esquecidas. Adivinha qual mochila era a primeira?
Agarrei o que era meu e saí correndo, porque eu acabava de descobrir que meu voo havia sido adiantado em meia hora. Resultado: perdi a conexão. Mas tudo bem, a gente pega a outra. Sem problemas.
Moral da história: É até melhor assim. Vale a pena um pouquinho de adrenalina para poder rir depois. Como quando eu finalmente cheguei na casa onde vou morar e descobri que meu shampoo tinha explodido na minha mala.
Em tempo: Ainda não vi muita coisa da África ou de Cape Town, mas posso garantir: é linda, quente e o pessoal é muito simpático! Volto em breve com informações mais concretas.