Dia da Aeromoça: cinco dicas para ser um passageiro nota 10

Imagem 1_Chamada_post

Sejam muito bem-vindos a bordo, viajantes! Hoje, 31 de maio, é o Dia da Aeromoça e do Comissário de Bordo, profissionais que além de zelar pela nossa segurança, garantem o nosso conforto e bem-estar no ar.

Para celebrar a data e importância da profissão, batemos um papo com Mariana Tasso, ex-aeromoça com experiência em uma companhia aérea internacional. Em sua próxima viagem, não deixe de levar as dicas dela na bagagem para desfrutar de voos ainda melhores!

Conheça melhor a profissão

Pouca gente sabe, mas comissários são técnicos de segurança e estão ali para ajudar em caso de emergência. Eles só são autorizados a ingressar na carreira após receberem treinamento especializado. Mas nem sempre isso é o que os passageiros pensam. A comissária nos contou que tem gente que ainda diz que “o comissário é garçom do ar”, o que não é verdade. “Esse estereótipo deve ser mudado”, ela diz.

Mais educação a bordo

Muitos comportamentos irritam as aeromoças, mas o pior deles é a falta de educação. Alguns passageiros não fazem a menor questão de agradecer ou pedir “por favor” durante os pedidos a bordo. Pensa se não é uma falta de respeito imensa para esses profissionais gentis e atenciosos, que estão sempre de prontidão, não é mesmo?

Imagem 2_post

Seja rápido ao guardar sua bagagem

Essa situação já deve ter acontecido com você. Na hora do embarque ou do desembarque, algumas pessoas demoram a guardar ou retirar a sua bagagem e acabam congestionando todo o corredor. Então, viajantes, procurem escolher itens de bagagem de mão fáceis de guardar e retirar em benefício de todos em seu voo.

Espere a sua vez

Muitas vezes, o passageiro até percebe que a comissária está atendendo os passageiros em uma determinada ordem, mas ignora a informação e quer fazer seu pedido assim que a aeromoça se torna visível. A ordem existe para que todos façam e recebam seus pedidos com calma e segurança. Tenha calma e aguarde a sua vez. Se todos colaborarem, ela deve chegar ainda mais rápido!

Deixe suas fantasias em terra firme

A mídia ainda perpetua a fetichização de profissionais com uma forte imagem de subordinação a uma figura masculina, como aeromoças, enfermeiras e estagiárias. O resultado disso é que o assédio dos passageiros em relação as aeromoças infelizmente ainda é uma realidade. Homens, lembrem-se que comissárias são filhas, irmãs, mães de alguém e merecem o mesmo respeito em toda e qualquer atividade que venham a exercer, ok?

Gostou? Com as dicas da aeromoça, você não se esquecerá de ser um passageiro nota 10 onde a CI te levar. Aproveite e confira nossas promoções em passagens aéreas e consulte as tarifas para estudantes.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.